MENSAGEM OPORTUNA I

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

MENSAGEM OPORTUNA I

A espiritualidade é coisa séria. Não queiram brincar com ela.

Aqueles que o fazem percebem logo o seu erro.

Não se pode fazer de conta que somos espíritas. Ou somos ou não somos. Não existe meio espírita.

Mas se não és espírita não brinque de ser. O Pai nos dá escolha. Faça a sua. Se não tens coragem de trilhar o caminho da espiritualidade, então enveredes por outro. Mas assim sendo, assuma e aja como escolheu.

Não é permitido, por que não permitimos, é que se digam espíritas para agradar a alguém ou conseguir dos outros o que deseja. Essa é uma maneira covarde de agir e a espiritualidade não permite que se use dela dessa maneira.

Os princípios da Doutrina espírita devem ser seguidos pelos irmãos de fé, que estão dispostos a entregar-se inteiramente, sem dívidas e questionamentos iníteis.

O medo do castigo também não deve ser usado como meio para uma pessoa se dizer espírita, pois não punimos ninguém, já que por si só será punido. Somente o amor e a dedicaçãoà Doutrina são motivos para seguí-la. Se assim não for, melhor será o afastamento total, pois assim o sofrimento poderá ser menor, ou vir em longo prazo. Mas brincar de ser espírita, jamais, pois representa falta de caráter e incentiva o descrédito na Ciência espírita. Repito que o espiritismo é coisa séria e não deve ser tomado como algo sem valor com a qual se pode jogar.

As coisas do Senhor não podem jamais ser julgadas pelos homens. Isso se constituiria num sacrilégio, pois o homem que não é capaz de julgar seus próprios atos, como poderia fazer julgamento sobre o Ser supremo da criação?

È muita pretensão dos homens dizerem, por exemplo, que as catástrofes são atos de injustiça porque nelas morrem justos e injustos. Que os justos pagam pelos pecadores. Isso não é verdade.

Só quem pode julgar os homens é Deus, e o julgamento dele é supremo. Não cabe nem aos homens e nem aos espíritos mais evoluídos questioná-lo. Seria grande blasfêmia e isso não pode agradar a espiritualidade. Que os homens reconheçam seu lugar de inferioridade frente ao Pai, e assumam seus postos de ignorantes e imperfeitos.

Como pode seres tão imperfeitos se arvorarem de direito e de sabedoria para julgar o Pai dos Pais, o Sábio dos Sábios, o nosso Ser supremo? O Criador de todas as coisas?

O que os homens chamam de castigo é na verdade a justiça divina. Essa justiça vem para quem a merece. E só Deus sabe separar os justos dos pecadores.

Nenhum ser humano tem competência para fazer isso.

Tentar julgar as ações divinas é demonstrar mais ainda a ignorância humana.

O homem que reconhece seu papel e seu lugar frente ao Criador, jamais pensaria em julgá-lo.

Só os extremamente ignorantes têm essa idéia.

A sabedoria do Pai é inabalável e, aos homens, e a nós espíritos evoluídos, cabe-nos aceitá-la e respeitá-la como a vontade maior.

Só assim seremos todos dignos do seu amor e da sua bondade.

Por isso irmãos, pensem e reflitam sobre suas ações antes de realizarem tamanha blasfêmia.

Autora Espiritual: Meimei

Médium: Eunice Gondim

01/01/05

Loading