COMUNICAÇÃO ATRAVÉs DA PRECE

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

A COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DA PRECE

Ao procurarmos comunicação com Deus necessário se faz observarmos alguns detalhes que muito nos ajudarão a conseguir êxito nos nossos pedidos.

1. A primeira coisa importante é termos segurança no que queremos rogar a Deus, não podemos ficar inseguros quantoàs nossas solicitações. Algumas pessoas, nas horas de aflições, ficam tão confusas que não conseguem organizar as idéias e definir prioridades em suas preces. Sempre estamos necessitados de inímeras coisas tanto de aspectos materiais como espirituais, mas é necessário definirmos nossas prioridades e focarmos em uma delas na hora em que vamos rogar a Deus. Não devemos ficar desviando nossos intentos confundindo nossos pensamentos nos momentos de orações.

2. O segundo item importante na hora das nossas preces é compreendermos que só Deus sabe realmente de que necessitamos e do que somos merecedores, por isso, nunca devemos tentar impor nossas necessidades, mas tão somente apresentá-las ao Pai e ele saberá como nos atender. Se não conseguimos ter alguma de nossas preces atendidas é porque com certeza não merecemos aquilo que pedimos, pois se tivéssemos o merecimento Deus nos daria mesmo que não pedíssemos.

3. Outro ponto importante é a nossa concentração na hora da prece. Nesse momento devemos nos recolher a algum local onde nada possa interferir na nossa meditação. Quanto mais concentrarmos nossas energias e nossos pensamentos no que estamos pedindo, mais possibilidade de nossa prece chegar até seu destino. É imensamente importante que firmemos a imaginação no que queremos alcançar, fixando o pensamento como se estivéssemos visualizando nosso objetivo sendo concretizado.

4. E finalmente, é importante também que esclareçamos com o máximo de detalhes possível onde queremos que Deus interfira, citando nomes, endereços, características essenciais do caso em questão.

Os pontos citados são importantes para conseguirmos o que estamos pedindo, mas não esqueçamos que o mais fundamental em tudo é a fé e a seriedade da nossa prece. Nunca devemos tentar ocupar Deus com pedidos insignificantes ou egoístas, pensando somente em nosso bem estar sem nos lembrarmos de orar também pelos nossos irmãos. Uma prece de cunho egoísta ou realizada com o objetivo de realizar desejos individuais cuja finalidade é somente satisfação carnal ou material transforma-se num desrespeito ao nosso criador podendo chegar a ser mesmo um ato de blasfêmia contra sua sabedoria e sua justiça.

Muitos seres humanos ignorantes e egoístas, sem ter o mínimo conhecimento sobre o ato de orar, se ocupam o tempo todo a pedirem a Deus coisas sem importância como se o Pai estivesse sempreà sua disposição e como se fossem muito merecedores, sem nem desconfiarem nem por um minuto do ridículo de suas ações. E muitos deles ainda blasfemam contra Deus quando não têm seus pedidos atendidos.

Para finalizar gostaria de chamar a atenção de todos para o ato de orar a Deus sempre com muita seriedade e fé, compreendendo que nem tudo que queremos, merecemos, e que nem sempre o que pensamos que é bom pra nós, o é de verdade. Às vezes fazemos pedidos a Deus, certos de que aquilo é o melhor para nossa vida, mas Deus que a tudo vê e que de tudo sabe, nos nega aquele pedido por saber o quanto aquilo que pedimos iria estragar a nossa existência terrena. Mas nós na nossa ignorância não entendemos a vontade de Deus e passamos a nos questionar e a blasfemar contra nosso Pai maior cometendo mais erros na nossa vida.

Portanto irmãos, levemos muito a sério o ato de orar, pois nesse momento estamos entrando em contato com Deus a quem devemos todo o respeito e reverência.

Paz e luz para todos!

Autor Espiritual: Um Mentor Anônimo na Colônia São Sebastião.

Médium Eunice Gondim

21/12/2011

Loading