SOBRE ESCOLHAS

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

SOBRE ESCOLHAS

Somos criaturas divinas por sermos criação de Deus. Nunca podemos duvidar desse fato, pois se assim o fizermos estaremos colocando em dívida a nossa própria origem.

Se somos filhos legítimos de Deus, então trazemos dentro de nós todas as características que ele determinou para nós ao nos criar, incluindo aquelas que nos levam a sermos bons, assim como algumas que nos direcionam para o mal. E para sermos completos, o criador nos presenteou com capacidades para decidirmos o direcionamento que queremos dar a nossa caminhada terrena, por isso dizemos que somos donos do nosso próprio destino. Isso é literalmente verdadeiro.

Quando um ser humano pratica alguma ação maléfica e se defende afirmando que não teve escolha, não está sendo verdadeiro porque sempre temos escolhas. As pessoas sempre podem escolher:

 Perdoar em vez de odiar;

 Dar sem cobrar nada em troca em vez de ficar sempre magoado porque o outro é um ingrato e não lhe retribuiu o que lhe fez;

 Calar quando o que vai dizer pode magoar o outro ou criar intriga entre outras pessoas;

 Ser humilde em vez ficar sempre exaltando suas atitudes e cobrando dos outros um igual comportamento;

 Uma menina de doze anos, por exemplo, pode escolher viver com fome a viver se prostituindo;

 Um jovem pode escolher catar lixo nas ruas a ser um usuário ou traficante de drogas;

 Uma jovem senhora pode escolher um emprego de faxineira, lavadeira ou algum trabalho semelhante, honroso, em vez de fazer um aborto porque acha que não tem condições de criar o filho;

 Um homem pode escolher levar desaforo pra casa e ficar em paz com sua família ou matar o outro que lhe ofendeu, em nome do seu orgulho, carregando pra sempre esse erro preso numa cela de cadeia;

Mas nessas alturas vocês podem estar pensando: ah! Mas é muito difícil se fazer uma escolha dessas!

Pode ser, mas em nenhum momento eu disse que seria fácil! O que continuo afirmando é que sempre podemos fazer escolhas, mas não afirmei que é fácil e prazeroso fazer isso.

A verdade é que, quando estamos em busca de facilidades na vida terrena, é porque não entendemos ainda o verdadeiro sentido de viver encarnado no planeta Terra.

É porque ainda não compreendemos que não viemos aqui por acaso, mas fomos enviados de propósito para realizarmos algo que cabe somente a nós fazê-lo. Nenhum ser humano pode cumprir a missão de outro. Isso inclui pais e filhos, pois o que mais acontece nesse mundo é vermos os pais querendo amenizar a vida dos filhos para que não sofram e assim tiram-lhes a oportunidade de realizar o projeto divino para o qual foram enviadosà Terra.

Dessa forma acabam acumulando as suas missões com as dos filhos e, com essa sobrecarga, não fazem nenhuma coisa nem outra e ainda retiram dos filhos a grande oportunidade de evoluir através de suas realizações pessoais instituídas pelo projeto divino.

Como consequência dessa superproteção maternal e paternal geram nos filhos uma imaturidade perniciosa que os impede de tornarem-se verdadeiros seres humanos conforme os desígnios divinos para os quais foram criados.

E aí sou eu que pergunto: como alguém que sempre contou com outras pessoas para resolver seus problemas pode ser suficientemente preparado para fazer suas próprias escolhas? E quem é que no final vai sofrer por falta desse preparo? E então? Vocês ajudaram realmente aos seus filhos ou, ao contrário, atrapalharam toda a sua estadia terrena?

Pois então meus irmãos, infelizmente a maioria dos seres humanos segue esse modelo que acabei de descrever e é por isso que o mundo encontra-se num estado tão calamitoso. As pessoas não são preparadas para exercerem sua função humana e divina e isso as faz desviarem-se de suas missões provocando essa distorção planetária. Poucos seres humanos no planeta têm conhecimento de suas missões e consciência da importância do seu papel enquanto ser responsável pela paz e organização mundial.

Fica então cada um pensando no seu bem estar e buscando sempre facilidades para resolver seus problemas. Mas o certo é que, na maioria das vezes, essa facilidade não existe e então diante das dificuldades as pessoas entregam-se a fugas diversas na esperança de preencher os vazios gerados por toda essa situação. Nessa busca, sem os resultados esperados, os seres humanos tornam-se infelizes, entrando em desespero, sem objetivos para suas existências e deságuam toda essa frustração encima de seus semelhantes de formas desumanas e até bestiais. Está então gerada a violência no planeta, uma violência desenfreada onde os homens perdem suas características humanas entregando-se aos atos mais bárbaros contra si mesmos e contra os outros.

Na busca por facilidades esses seres são incapazes de qualquer pequeno sacrifício em prol da comunidade onde vivem ou mesmo em prol de si mesmos. As escolhas são feitas sempre visando a satisfação dos desejos imediatistas e individuais isolando assim os seres humanos uns dos outros o que reforça o egoísmo humano e alimenta as ações individuais em detrimento de ações mais abrangentes e solidárias. Como consequência desse individualismo o planeta sente-se praticamente abandonado por seus habitantes rolando descontroladamente rumo a um precipício que só é realmente conhecido pelos dirigentes siderais.

Nesse redemoinho de ações egoístas os homens ficam como barcosà deriva, completamente perdidos, descaracterizando-se como filhos de Deus e agindo de acordo com seus instintos maléficos, em vez de desenvolver seu lado humano e sua essência divina. Buscam sempre as satisfações de seus desejos mais primitivos, escolhendo o caminho mais fácil e menos árduo, incapazes de aceitarem os desígnios de Deus como degraus de uma escala evolutiva. Reclamam das pequenas coisas que lhes afligem sem lembrarem que alguns de seus irmãos estão morrendo por falta da condição primária de vida que é o alimento.

Quantos jovens se revoltam e se entregam aos vícios porque os pais não lhes satisfazem os caprichos luxuosos, enquanto outros de sua idade só queriam um pouco de comida ou de carinho. Mas falta nesses jovens a consciência de sua condição de ser humano, falta-lhes o amor que muitas vezes lhes foi negado pelos próprios genitores.

Mas isso não será nunca um motivo que lhes justifiquem as más ações, pois como dissemos anteriormente, sempre podemos fazer nossas escolhas, basta querermos e nos dedicar a isso. Foi com essa finalidade que o Criador nos deu a Razão e o Livre Arbítrio. Agora, se os seres humanos nem se preocupam em conhecer esses atributos para utilizarem em prol de um mundo melhor, só vos resta sofrer as consequências de tamanha insensatez.

Autor Espiritual: Dra. Sara Nóruga

Médium: Eunice Gondim

20/ 10/ 2011

Loading