Espíritos Endurecidos 2.5/5 (4)

Download PDF

Samuel, espirito Contribuição de Pedro

Allan Kardec, o ínclito codificador, em sua análise dos diversos tipos de manifestantes que aportavam durante as reuniões mediúnicas, descreve uma categoria intitulada de espíritos endurecidos.

O próprio nome indica que são dificilmente permeáveis à doutrinação, não guardando emotividade e não respondendo aos apelos que lhe façam.

São extremamente resistentes ao diálogo, preferindo o silêncio ou a ironia.

Quando cansados de ouvir, podem fingir alguma abertura, mas logo que possam prosseguem em suas metas egoístas, quando não associados a processos obsessivos.

Questiona-se, muitas vezes, o motivo de serem trazidos às sessões mediúnicas, eis que parecem nada levar de bom.

Na realidade, sabemos que o trabalho é de paciência da equipe.

Normalmente retornam em várias oportunidades, e pouco a pouco, vão retendo fragmentos de amor projetados nestes encontros.

Cabe-nos, na posição de integrantes destes grupos de socorro, respeitá-los em suas escolhas, tratando-os com amor paternal, que não concorda com suas posturas, mas não os condena.

Com o tempo e o trabalho desenvolvido na seara fraterna da desobsessão, cederão às expressões de carinho e atenção, vencendo o orgulho que os cristaliza.

Samuel – espírito.

Página psicografada na noite de 25/10/2016, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, RS, por Alberto Sampaio, com a coordenação de Pedro Azevedo).

646 total views, 1 views today