Pensamento e Obsessão 2.5/5 (2)

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

Samuel (espírito), em psicografia. Contribuição de Pedro

Certamente a temática da obsessão é conhecida pela grande maioria dos espíritas, a partir das orientações trazidas por Allan Kardec, na codificação, e pelas demais obras complementares a disposição do público.

Importa considerar, porém, seu caráter variável de atuação, e normalmente atentamos ao problema quando o transtorno se manifesta claro, ostensivo, o que normalmente requisita complexa terapêutica física e espiritual.

Devemos atentar para a sua fase inicial de instalação, que se faz pela interpenetração dos pensamentos, sugestões dos desencarnados perturbados, que nos chegam ao cérebro físico.

Pequenas insinuações, ideias diferentes e desconexas, impulsos anormais, dificuldades de dormir, irritação sem causa e outros sinais, poderão indicar a presença estranha de agente em desequilíbrio.

Certamente nem todos os sintomas mencionados acima tem origem certa nos desencarnados, mas vale a pena redobrar a atenção e o controle, buscando afastá-los antes que se instalem em profundidade.

Buscar atividades que nos desviem do pessimismo, leituras agradáveis positivas, a oração sincera, a conversação sadia são formas de obtermos a desconexão.

O passe espírita e a agua magnetizada, bem como a palestra edificante, para os simpatizantes ou adeptos da doutrina consoladora, se constituem em meios excelentes para a alteração do quadro mental.

Lembremo-nos sempre de que reagir a conexão inicial é a melhor técnica para fazer cessar a tentativa de infiltração.

Samuel

(Página psicografada na noite de 17/10/2017, na Soc. Legião Espírita, de Porto Alegre, RS, por Alberto Sampaio, em sessão coordenada por Pedro Fagundes Azevedo).

Loading