Questões Libertadoras 3.33/5 (3)

Download PDF

Samuel (espírito), em psicografia. Contribuição de Pedro

Há 161 anos veio à divulgação uma obra notável.

Talhada pelos espíritos superiores, sob a supervisão de Jesus, as 501 questões iniciais maravilharam as mentes abertas à verdade.

O Consolador Prometido estava presente.

Allan Kardec, como ficou conhecido o ilustre pedagogo Sr. Rivail, foi intérprete fiel das forças divinas, utilizando sua genialidade e extraordinária perspicácia para reunir e condensar aqueles ensinamentos.

De forma simples, em perguntas e respostas, iniciando pelo começo de tudo – Deus – ele explorou a vida multidimensional, instigando muitos homens a um raciocínio diferenciado.

O Livro dos Espíritos abriu portas que até aquele momento estavam lacradas para a maioria.

Aproximou os homens do Criador, antes tão distante;

Rompeu a ideia de que os mortos eram seres repulsivos e que não deviam se manifestar aos homens, devendo permanecer reclusos no céu, inferno, purgatório, quando não no limbo.

É este livro libertador, posteriormente ampliado para 1019 questões, que hoje, mais uma vez, homenageamos.

Sobre ele ergueu-se a doutrina espírita, apresentando-nos a vida como vasto campo de trabalho, em vários planos, dando-nos a esperança da retomada de posturas e ações, e a reparação dos erros perpetrados.

Apresentou-nos o caminho para Deus, através de Jesus e do amor às criaturas.

Salve O Livro dos espíritos!

Parabéns à todos nós.

Samuel (espírito)

Página psicografada na noite de 17/04/2018, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, por Alberto Sampaio com a coordenação de Pedro Fagundes Azevedo.

409 total views, 3 views today

  • 3
    Shares