A Árvore de Natal 5/5 (2)

Download PDF

Amélia Contribuição de Pedro

Filho da alma!

Embora a árvore de natal não seja herança nativa, das terras brasileiras especialmente, e de muitos outros países de clima ameno, tropical, foi inserida na tradição das festas natalinas, devendo representar para todos nós uma tarefa a realizar na vida, qual seja, adorná-la de forma magistral, com atos de amor e construção, no simbolismo dos enfeites.

Assim, que tenha como objetivo finalístico a colocação da estrela no topo, representando a conexão com a espiritualidade superior, com Deus.

Empenha-te em acender as luzes do esclarecimento ao próximo, auxiliando-o a evadir-se das sombras da ignorância e facilitando sua caminhada na vida.

Ergue tua árvore, assim como procura erguer pessoas, e observa-a, admirado, depois de concluída, assim como deverás fazer com tua vida, consciente de que fizeste o melhor ao teu alcance, plantando alegrias, no complexo mecanismo da evolução.

Amélia (espírito).

Página psicografada na noite de terça-feira, 18 de dezembro de 2018, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, por Alberto Sampaio.

200 total views, 1 views today

  • 8
    Shares