Exemplificando 5/5 (1)

[Total: 0    Média: 0/5]
Download PDF

Samuel, espírito em psicografia Contribuição de Pedro

Irmãos em Jesus!

Paz!

O evangelho já nos afiançou que “somos cercados por legiões de testemunhas”, dos mais diversos níveis de entendimento e progresso.

Buscam-nos por afinidade, ainda que transitória, nos observando e exercendo concomitantemente sua influência, de forma consciente ou não.

Não resta dúvida, a partir desta informação, que servimos de exemplo de atos construtivos e otimistas, como de atitudes equivocadas e negativas.

Mesmo não visualizando-os rotineiramente, o que se constitui uma benção, uma vez que acarretaria confusão psíquica, eles buscam participar do nosso cotidiano.

Abençoados que já fomos pelos ensinos do Cristo, e conscientes desta realidade espiritual apontada por Allan Kardec na codificação, é indispensável o exercício permanente da vigilância.

Naturalmente não nos é exigido comportamento santificado, imaculado, porque este é fruto de profundos esforços continuados, que não raro requerem várias encarnações, mas o cuidado com pensamentos, ações e palavras, eis que tudo imprime no ambiente e nas pessoas o nosso modo de ver e sentir o mundo.

Somos exemplos sim, modelos que poderão auxiliar no incentivo positivo de almas ainda perturbadas, que nos enxergarão como paradigmas para as próprias mudanças necessárias.

Cuidemos do campo psíquico, do teor de nossas vibrações, e auxiliemos, não apenas a manutenção do próprio equilíbrio, mas também o de muitos outros igualmente sedentos da estabilidade e rumo.

Samuel (psicografia)

Página psicografada na noite de 15/10/2019, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, RS, por Alberto Sampaio. Colaborou Pedro Fagundes Azevedo.

636 total views, 3 views today