PODER DA MENTE – Horizontes da Mente – Miramez 5/5 (2)

[Total: 1    Média: 5/5]
Download PDF

O poder da mente ultrapassa nossas acanhadas concepções terrenas.

Nela está o germe de criações indescritíveis e o princípio de belezas imortais porque, por seu intermédio, flui o poder fantástico de Deus.

Se assim podemos dizer, a mente humana é a mente do Criador na sua mais baixa vibração cósmica, no que diz respeito ao princípio da consciência.

No entanto, para nós outros, é o mais alto grau de evolução terráquea, tanto expressando a engrenagem da razão.

como ampliando os instintos para um caminho sobremaneira divino a fraternidade.

Aproveitar esse dom maravilhoso é sinal de grandeza da alma.

Educar os impulsos inferiores é sintoma de que o espírito começa a acordar Para a luz.

Iniciar o uso das faculdades, no serviço grandioso do amor e da caridade, é sinal de que a liberdade despertou o coração, para tornar o espírito imortal livre em todos os campos do saber.

A mente é como o chuveiro da alma.

Aquilo em que pensais firmemente cairá sobre vós mesmos, de modo a vos libertar ou a vos encarcerar, dependendo do teor dos sentimentos que impulsionam as ideias.

Querendo e sabendo, podereis revigorar vossas forças todos os dias, através de pensamentos construtivos, esforçando-vos para que eles plasmem as ideias, de modo a torná-las visíveis pêlos fatos.

É muito justo que estudeis, com atenção, obras que vos levem à educação dos impulsos mentais, mas que, juntamente, tenhais, ao lado, um companheiro que nunca falte, experimentado nas lides das reformas morais, consciente dos deveres perante as leis e sempre pronto a trocar experiências, que são tesouros imortais do coração.

A amizade pura faz germinar o amor e esse amor desata a vida em variadas direções.

Apresentai-vos como candidatos, meus filhos, para a mudança da vida que levais.

Mesmo que tenhais atingido elevado posto na conduta, um reaperto a mais nunca faz mal a ninguém.

Conferi os pontos a que já atingistes, e esforçaivos mais um pouquinho.

Medi as forças e andai mais um passo, que a ajuda nunca faltará para o vosso trabalho.

Sabemos que a imposição é filha do desespero.

Todavia, somos cientes de que o convite é irmão gémeo de grandes esperanças.

A nossa intenção é somente expor, para os amigos da mesma frequência, o que temos em mãos para ser usado: o poder estuante da mente, que poderá realizar fenómenos indescritíveis em nosso favor, transformando-nos de simples almas vegetativas, em espíritos vivificantes, de animais inconscientes, em superhomens espirituais, de escravos do mundo, em filhos livres de Deus, dependendo do modo pelo qual usarmos os dons que nos foram entregues pela Suprema Majestade do Universo.

Jesus transformou a água em vinho, nas bodas de Cana, mostrando aos seus discípulos, no simbolismo que Lhe era peculiar, que pela necessidade evolutiva das criaturas, eles deveriam fazer o mesmo, nos caminhos que haveriam de percorrer: passar, de águas que eram, a vinhos que deveriam ser, para que os convidados do banquete divino da Sua doutrina pudessem sentir o sabor inigualável da essência do amor.

O homem superior é uma mensagem viva do otimismo que ele mesmo acelera na – 9 – engrenagem da mente, deixando-o filtrar em todas as expressões do corpo, já que todos os órgãos correspondem a esse ingente esforço, com harmonia qualitativa, na regência da alegria.

O homem superior é aquele que desconhece o ódio, que esquece a ofensa, que perdoa sem condições a todos os ataques que, porventura, a ignorância lhe desfechar.

É bom, sincero e justo.

Conhece o poder que tem e sabe usá-lo tanto para seu benefício como para o conforto dos seus semelhantes.

Respeita todas as leis, por saber que elas lhe asseguram a felicidade.

Quando fala, parece que de sua boca sai algo encantador, usando o verbo como veículo mensageiro de esperança, de saúde e de coragem aos que o ouvem.

Nunca é atingido pelo meio ambiente, por saber espiritualizar os fins.

A sua mente é uma fonte qual a que o Cristo usou para dar de beber â samaritana: quem tomar de sua água nunca mais terá sede e essa fonte jamais se extinguira.

É superior ao tempo e ao espaço em todos os quadrantes da Criação.

Mas, para atingir isso, é preciso educar o poder da mente.

924 total views, 6 views today