DINAMISMO MENTAL – Horizontes da Mente – Miramez 5/5 (3)

Download PDF
[Total: 0    Média: 0/5]

O dinamismo da mente atinge pontos indizíveis com relação ao progresso, quando se encontra sob o controle da razão cristianizada.

Produz fenómenos que fazem os célicos pensarem, e o homem de fé meditar profundamente em Deus.

consubstanciando forças pêlos recursos já armazenados no coração, concernentes à ampliação dos seus dons espirituais, e coloca em pauta a educação da mente, correção dos pensamentos e vigilância na formação das ideias, pois conhece, e sente de perto, que o dédalo do mundo mental envenena os centros de força, criando, nas vias orgânicas, bifurcações sem placas indicativas, de modo a impedir a energia vital de circular livremente no corpo somático, formando coágulos energéticos, focos de futuras enfermidades de difíceis diagnósticos.

Deduz-se daí que a acupuntura e o passe não fazem outra coisa a não ser livrar a energia da estagnação, fazendo correr a escória magnética, muito mais perigosa do que se pensa, através dos canais excretores do corpo.

O cérebro do espírito encarnado, tanto quanto do desencarnado, é um dínamo acionado por um turbilhão de estímulos que, por sua vez, são obedientes à ave de Deus que pousa no ninho da mente.

Eis porque convidamos os que nos lêem e estudam conosco as primeiras letras do Evangelho de Nosso Jesus Cristo, para empenharem-se com todas as forças nos amanhos da mente, como se fosse uma lavoura de proporções sem limites, a nos oferecer oportunidades sem conta.

E é bom que nos certifiquemos que fora da disciplina, da auto-análise, das boas maneiras, da prática do amor, não haverá paz de consciência.

Afeiçoemo-nos, pois, ao trabalho de transmutar os instintos inferiores em altos níveis de fraternidade, levando em conta que todo exercício superior nas linhas educativas nos faz crescer perante Deus.

Já pensastes se puderdes, em horas de grande desânimo, de abatimentos morais, conhecendo os métodos e a prática, mudar imediatamente esse estado negativo, envolvendo-vos em alegria pura, em ânimo que se extravasa em todas as palavras e pensamentos no decorrer do dia? Essa é a verdadeira pedra filosofal que os homens tanto procuram no exterior, quando ela está dentro de todos os seres criados por Deus.

A mente dinâmica nos serviços da benevolência e do perdão prorrompe em nuances incalculáveis, na fraternidade imponderável.

Não podemos nos esquecer de que, antes de qualquer trabalho, temos dever para com a humanidade – uma das chaves que abrirá várias portas do aprendizado atinente à educação.

Ao orardes, não esqueçais da humildade diante de Deus.

Ao analisardes os fenómenos da natureza, em primeiro lugar revesti-vos de humildade.

Ao.

falardes com os vossos semelhantes, cobrivos de humildade respeitosa.

Ao falardes para alguém ouvir, fazei o mesmo, porque amor e caridade, sem a luz da humildade cristã, fica na falta de algo divino que alimenta o coração dos homens, vindo do coração de Deus.

O trabalho é o centro das cogitações de todos nós, em todos os planos de vida.

Porém, ele se divide ao infinito, para que possa atingir as criaturas no plano em que vivem, sem limitações.

A dinâmica da evolução é o labor, desde a primitiva – 26 – formação da matéria à energia mais pura, desde o espírito até o Criador.

Portanto, viver é empenhar-se em função do trabalho que repara todos os desequilíbrios.

Abençoemos as oportunidades que Deus nos deu de servir, que seremos servidos eternamente.

396 total views, 9 views today