O SER E O TER

A vivência pela existência corpórea nos oferta uma estrada bifurcada a seguir, vastas são as opções das escolhas por esses caminhos e sutis as armadilhas que podemos encontrar que nos desvirtuem da obra de renovação.

O homem da carne, busca nos prazeres transitórios as satisfações temporárias, se compraz com o luzir do ouro e a ostentação da prata, alimenta-se com o orgulho, banqueteia-se com o egoísmo e cultiva no repasto farto da inveja as sementes da imprudência.

O ser Crístico, peregrina pelo caminho da existência com a certeza que seus passos devem sempre ser aludidos aos ensinos de Jesus, sente em seu intimo a emanação sublime do verdadeiro amor, transmite em cada palavra e ação a energia salutar do bem e compartilha todos os bens provisórios com os irmãos necessitados.

O homem da carne regozija-se com os aplausos calorosos dos irmãos que compactuam em vangloriar-lhe e enaltecer-lhe a egolatria. Alegra-se em festejar frente aos clamores exaltados dos que concordam com suas condutas improdutivas e infrutíferas, apenas buscando assim seu auto-reconhecimento.

O ser Crístico humilha-se frenteà sublime sabedoria do Mestre Nazareno, conhece as próprias imperfeições e limitações, busca melhorar-se e guia-se sempre pelo que tem a aprimorar, pois entende que aquilo de bom que recebe, serve de norteador e fonte de amparo aos que lhe cingem o caminho.

O homem da carne procura nos festins da existência, os prêmios imediatistas de seu trabalho. Oferta sempre algo que possa lhe proporcionar evidencias e agradecimentos pelo campo do prestígio. Torna-se servidor apenas para caminhar de forma opulenta pelos caminhos da serventia, exigindo a servidão de todos e a veneração por seus atos.

O ser Crístico não olvida das orientações do evangelho do amor, trabalha com dedicação e perseverança em propagar a todos os irmãos de jornada a excelsa transformação intima e a superação das provações com fé e esperança.

Escolher o caminho auspicioso do engrandecimento do espírito é colocar-se a trabalhar na divulgação e consolidação da Cristificação da humanidade e semear a fraternidade e a união por todos os povos.

(Antonio Carlos Gonzaga)

Categories:

Tags:

Comments are closed

Clique em Selecionar Categorias
Horário da Casa

Nossos Horários

 

Chegar com pelo menos 30 minutos antes de iniciar os trabalhos Não é Necessário Agendar
 
Horário
Duração
Quarta Feira
Corrente Magnética E Saúde 
19:00
30 Min
Desobsessão (*)
20:00
60 Min
Quinta Feira
Estudos Mediúnicos
14:00
30 Min
Desobsessão (*)
14:30
30 Min
Desobsessão (*)
20:00
40 Min
Sexta Feira
Não Há Atividades Públicas
Sábado
Desobsessão (*)
09:30
40 Min
Evangelização Infantil
11:00
60 Min
Evangelização Juvenil
11:00
60 Min
(*) Estes Trabalhos tem Atendimento Fraterno