PEQUENOS SINAIS
Amigo em Cristo o grau da sobriedade em suas atitudes revela o momento aflitivo em que encontra o seu interior.
A forma de seu proceder reflete o grau de entendimento que se constitui em seu intimo.
A brandura em suas palavras demonstra o grau de compreensão que se encontra no momento atual.
Diante das tormentas avassaladoras do cotidiano, podeis notar a condição evolutiva que cada um se encontra nessa existência.
Assim como o marinheiro diverge nas atitudes diante das ofensivas do oceano em relação a sua embarcação, o homem também se norteia pelo nível de entendimento que possui perante as vicissitudes que tendem a visitá-lo pelo percurso da existência corpórea.
As ondas agressivas que persistem em impactar contra a seu veiculo náutico, assemelham-se aos golpes incessantes das provações terrenas, onde cada investida irá testar o sustentáculo de sua compreensão.
Busque perceber que encontra-se no melhor condicionamento para transpor os obstáculos impostos pelo caminho, possuis as ferramentas primordiais para lapidar-se no melhoramento e burilar-se pela sublimação.
Arme-se da fé libertadora, alimente-se da esperança revigorante e ponde a caminhar pelas sendas do aprimoramento com dedicação e amor.
Exercite o perdão sincero, acolha com benignidade e sirva com humildade verdadeira em todos os instantes de sua existência.
Contamine a todos com o germe da renovação e ponde a semear a candura por onde passes.
Confia e segue, pois o Cristo Consolador nos aguarda com os braços acolhedores a convidar-nos a ser os novos seareiros da propagação do Bem.
(Antonio Carlos Gonzaga)