Humildade
Olá amigos! Bom dia!
Que hoje possamos adentrar um pouco o nosso interior e avaliarmos de forma fiel o nosso comportamento como ser humano.
Estaremos nós atuando no mundo de acordo com os princípios divinos?
Nos deteremos especialmente aqui sobre o princípio da humildade, pois o seu exercício é a base para uma sociedade mais humanizada.
Alguns de nós gostamos de exercer nossa autoridade sobre nossos irmãos entendendo que, por algum motivo, somos superiores a eles.
Isso acontece especialmente no meio religioso onde a autoridade máxima daquela instituição religiosa detém a falsa ideia de que seus féis são seus escravos e que, pelo cargo que exerce, pode dominá-los, muitas vezes fazendo-os realizarem atos que ele próprio gostaria de executar, mas, por algum motivo, não teve oportunidade.
Será isso um ato de humildade cristã?
Como pregar uma crença onde as pessoas que a ela se dedicam passam de seres humanos livres para tornarem-se escravos de um outro ser humano só porque se intitula de chefe da igreja?
Para essas pessoas indico e recomendo seguir o exemplo de Jesus que nunca se intitulou de nenhum cargo, mas sim de irmão de toda a humanidade.
Se ele, com tão alto elevado grau de evolução, não se considerou acima de nenhum dos irmãos que o seguiam, quem somos nós para termos essa pretensão?
Pensemos nisso e que possamos refazer nossas atitudes em relação aos outros deixando de lado essa falsa autoridade que você delegou a si mesmo, pois perante o pai maior, somos todos iguais.