A MISSÃO DE PERDOAR

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

A MISSÃO DE PERDOAR

O mundo gira, gira e os homens aos poucos vão mudando suas atitudes; são mudanças muito lentas, mas essas são as verdadeiras mudanças;

No entanto, uma das ações humanas mais difícil de ser assimilada e praticada é o PERDÃO!

Por que não vemos o perdão como uma missão?

Se sabemos que aqui viemos com missões a serem cumpridas por que a missão de perdoar nos é tão difícil?

Será por causa de um pequeno defeito que trazemos incutido dentro de nós chamado ORGULHO?

Se as pessoas soubessem o prazer íntimo que nos proporciona o ato de perdoar, fariam uma varredura em seu interior e buscariam qualquer ofensa que já tenham sofrido um dia, só para ter a sensação prazerosa de perdoar. Como é maravilhoso sentir dentro da sua alma aquela sensação de leveza ao dar o perdão a um irmão diante de qualquer agressão que ele lhe tenha atribuído!

Mas o ser humano é muito orgulhoso para exercer esse ato tão divino. O medo de parecer fraco por perdoar as ofensas é maior do que tudo dentro do ser humano. Ao contrário, ele pensa que se tornará um herói se vingar aquela ofensa sofrida.

E como incutir na alma humana essa verdade sobre o perdão? Muito difícil! Muito difícil mesmo!

Imaginem um mundo sem guerras, sem vinganças por ofensas morais, sem revide de assassinatos! Não teria graça alguma um mundo assim para quem busca o prazer da ausência do ato de perdoar.

Além disso, esses atos belicosos trazem lucro financeiro para uma boa parcela da humanidade!

Quanto será que ganha um assassino de aluguel? E as guerras entre gangs rivais pelo tráfico de drogas, quanto será que rendem para uma das partes?

Então meus irmãos, vocês acham que essas pessoas vão perder a oportunidade de sentirem o prazer desses atos? E para quê perdoar se serão chamados pelos outros iguais, de covardes? É muito melhor ser herói lavando a honra  do que ser conhecido como um homem fraco por perdoar, por exemplo, a esposa que o traiu.

É, meus irmãos, essa é uma das grandes fraquezas humanas: a vergonha e o medo de perdoar.

Mas, infelizmente, esses seres são tão pouco observadores que não percebem o peso que existe em suas almas por guardarem rancor e, muito menos ainda percebem a paz e a tranquilidade de espírito que traz o ato de perdoar.

Quantos seres humanos estão sofrendo de doenças graves causadas pelo acímulo de mágoas, de ódios e rancores e nem cogitam da possibilidade de livrar-se desses sofrimentos com um simples ato que é perdoar a quem lhe causou algum mal, pois não é capaz de lembrar que ele também deixou suas marcas em alguém. Será que essas pessoas não gostariam de serem perdoadas por ofenderem a outros?

Possivelmente não, pois quando o perdão não é importante para ser dado, também não é importante para ser pedido. Para essas pessoas a palavra perdão é simples retórica, uma palavra que existe no dicionário, mas não na sua alma.

Então, meus irmãos, pensem muito nessa pequena palavra que representa um grandiosissimo ato: PERDÃO!

Ainda é necessário frisar aqui que se você quiser o perdão de Deus para seus erros é necessário primeiro perdoar a quem vos tem ofendido como é dito na oração que Jesus nos deixou: …perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido…

Então se queremos ser perdoados é necessário primeiro que perdoemos!

Pensem nisso e vamos mudar o mundo com nossas ações, pois ele é a nossa morada oficial e temos a responsabilidade de o melhorarmos através de atos simples como dar e pedir perdão sempre que necessário!

Autor espiritual: Mensageiro do Além

Médium Eunice Gondim

OBS: Visite meu site espírita: eunicegondim.eu

Loading