O CAMINHO APÓS O DESENCARNE

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

O Caminho Após o Desencarne

Muito tempo já faz que se fala sobre a estadia do homem na Terra como algo passageiro, sempre levando em conta que ao sair desse planeta esse ser encontrará outro lugar para onde ir e continuar com a sua vida espiritual. Mas por outro lado, a humanidade continua imersa numa grande dívida ou mesmo descrença sobre a veracidade de tal conceituação.
Um grande nímero de seres não desenvolve a capacidade de reflexão que lhe é característica e toca a vida sem dedicar nenhum minuto do seu tempo ao ato de se auto-avaliar e procurar assim o seu aperfeiçoamento. Consideram a vida no planeta Terra como algo definitivo e determinado por uma força maior com a qual não precisam se preocupar, mas apenas empurrar para a frente. Dessa forma, os anos vão passando, as pessoas vão envelhecendo e chegamà etapa final de suas existências terrenas sem nenhum preparo para ingressar num mundo diferente deste. A esse estado de coisas nós da espiritualidade damos o nome de ignorância humana ou descaso pessoal.
A jornada desses seres é marcada por momentos onde impera a felicidade e a alegria e outros momentos de tristeza e sofrimentos. O comportamento de cada um frente a esses momentos indica, para nós da espiritualidade, o seu grau de evolução espiritual.
Infelizmente, o que mais presenciamos são comportamentos de orgulho, ganância, preconceitos, egoísmo e desamor para com seus irmãos. Essas ações servem de trampolim para a infelicidade de quem as pratica assim como também de suas vítimas. Por isso, o planeta continua imerso em nuvens densas de energias carregadas de negatividade, seja material ou espiritual. Essa densidade negativa da Terra facilita a ação de espíritos que com ela se afinam. Cada vez mais a maldade se instala no planeta e, sem que as pessoas percebam, vai se disseminando como uma erva daninha e influenciando as ações humanas. Até parece que essas energias maléficas têm o poder de produzir uma verdadeira hipnose nas pessoas fazendo com que se transformem em zumbis encarnados, os quais vão cegamente obedecendo as suas ordens passadas de forma sutil e sorrateira.
Os jovens, ingênuos que são por sua tenra idade, representam a maior parcela da humanidade a ser atacada por essas forças.
Para isso elas contam com o abandono desses jovens pelos pais que não têm mais tempo nem para lembrar que são seus filhos e que assim são responsáveis por eles. Os jovens procuram deliberadamente a ociosidade e para não sucumbirem usam das armas que mais estão ao seu alcance: a droga e o desvario sexual. Quando não se revestem de uma capa de coitadinhos por não contarem com o carinho dos pais, apelam para setores mais sérios como o homossexualismo, o ateísmo, a prostituição e outros desvios que são na verdade formas absurdas de chamar a atenção para si. O planeta fica assim entregue nas mãos de pessoas completamente desligadas dos valores morais, religiosos e filosóficos, sendo esse o motivo claro de sua perdição. Aí proliferam os crimes, os abusos de todo tipo e os exageros pecaminosos.
Contrabalançando essa situação existem no planeta, seres enviados por Deus os quais vêm com a missão de lutar para melhorar esse mundo, mesmo que essa luta lhe custe grandes sofrimentos. Essas pessoas também se proliferaram muito nas íltimas décadas, mas não estão conseguindo grandes êxitos, pois mostram um caminho que não é fácil de ser trilhado, enquanto os maléficos abrem as portas para os prazeres materiais que fazem parte naturalmente dos instintos dos seres humanos. E é claro que a maioria não quer perder tempo com essas coisas . Quantos jovens são capazes de trocar uma mesa de bar, onde encontram grandes prazeres, por um templo religioso, seja ele qual for? Serão por acaso uma maioria?
O motivo dessa transgressão é a falta de conhecimento sobre os objetivos da vida terrena. Eles acham que a vida é curta  e tem que aproveitá-la , da sua maneira, claro. Essa conceituação está tão impregnada nas suas mentes e na sua alma, que é quase impossível reverter esse quadro. Somente quando acontece algo de desagradável ou de trágico com eles, é que procuram ajuda através das bênçãos divinas das quais nem sempre são merecedores.
Para reforçar a ação das forças maléficas encima dessas pessoas, existe ainda a descrença da sua existência. A maioria dos seres humanos não acredita na existência de um mundo espiritual seja para o bem ou para o mal. Ficam assim mais expostosàs forças das falanges que se aproveitam dessas mentes vazias de qualquer sentimento de fé.

O que vemos nos planos espirituais é uma verdadeira enchente que representa a maioria da humanidade, a sofrer depois de passar pelo desencarne e se libertar da matéria, quando descobrem que o mundo espiritual que tanto lhe falavam quando encarnados, é uma realidade. Nesse estágio de suas vidas, muitos procuram sinceramente uma reabilitação no que são atendidos pelos mentores superiores que se encontram nas colônias exatamente com essa função. Mas essa reabilitação também não é fácil, pois precisam em primeiro lugar se desvencilhar das lembranças terrenas, o que é para eles o processo mais difícil. Muitos até só querem mesmo se recuperar para ajudar os seus irmãos carnais, esquecendo que toda a humanidade é irmã em Cristo. Nesses casos, os mentores procuram, com todos os meios que dispõem, esclarecer sobre o que é o mundo material e o que é o mundo espiritual, assim como a diferença entre esses dois planos. Para esses irmãos que chegamàs colônias ainda totalmente embrutecidos pela influência da matéria, o processo evolutivo é mais difícil do que para alguns que já se prepararam durante a existência terrena. Para esses, existem meios especiais de evolução. As tarefas espirituais são redentoras de carmas que ainda existam no perispírito do irmão ao desencarnar, e, por isso, são diferenciadas para esses dois tipos de irmãos, ao chegaremàs colônias espirituais.
Alguns iniciam seus trabalhos de forma mais humilde, sendo orientados por espíritos mais evoluídos e, dependendo do seu desprendimento e da sua dedicação, podem chegar a patamares evolutivos superiores. Outros, porém, por não quererem ou por ignorância, não se aperfeiçoam nas suas tarefas espirituais, ficando muito tempo nos mesmos degraus onde iniciaram.
Como vemos, a mesma coisa que acontece no plano material, acontece no espiritual, ou seja, aqueles que querem crescer espiritualmente têm que se dedicaràs suas missões, com amor e resignação, mostrando a sua real vontade de ajudar não só aos seus, mas a todos os irmãos.
Engana-se quem pensa que ao desencarnar vai descansar eternamente no mundo espiritual, pois tanto nos planos superiores como nos inferiores, as atividades são muito mais intensas do que quando encarnados.
Mas essas atividades diferem dependendo do grau evolutivo que a pessoa conquistou quando viveu na matéria, e da sua disposição para aperfeiçoar-se.
Alguns irmãos ao contarem com o corpo material na vida terrena dedicam sua existência a fazer o bem para si mesmo e para os outros, e é claro que quando passarem para os planos espirituais vão ser tratados diferentemente de outros que só aproveitaram a vida terrena para satisfazer seus instintos animalescos.
Os primeiros vão, logo em seguida ao desencarne, para colônias de tratamento, onde serão assistidos por espíritos de luz e encaminhados para um processo evolutivo espiritual elevado, podendo ser futuramente, também, espíritos de luz.
Já para os segundos, o processo é diferente. Caem geralmente em planos inferiores, de onde poderão um dia sair, se muito se empenharem. Mas, na maioria dos casos, ao chegar a esses planos inferiores, os espíritos se revoltam e blasfemam sem aceitar a sua condição, pois se sentem injustiçados. Dessa forma, padecem cada vez mais, enlameando-se continuamente.
Nos planos espirituais superiores, a luta é muito grande para salvar esses espíritos de tão horrendo fim. Essa luta começa ainda quando eles são encarnados, mostrando caminhos a serem seguidos e dando oportunidades de redenção de carmas através dos sofrimentos que lhes são apresentados. Mas esses seres, dominados pela matéria, só se comprazem em satisfazerem os seus mais baixos instintos no que diz respeito aos prazeres mundanos e nem pensam em abandonar esses prazeres por um pouco de sacrifício que os eleve espiritualmente, até porque não acreditam nisso . Como acreditar numa coisa  tão abstrata? Quem pode garantir que ao se privarem de seus prazeres mundanos estão concorrendo a algo de bom, melhor do que esses prazeres? Não. É melhor aproveitar essa vida, pois duvida que exista outra.
Como querer que esses espíritos, ao desencarnar, sejam conduzidos para planos espirituais elevados?
Mas a luta dos mentores superiores continua após o desencarne desses irmãos, sempreà espera dos seus pedidos de socorro, de ajuda, quando eles, então, poderão conduzi-los ao caminho da evolução pós-morte.
Como vemos, nos campos espirituais, as batalhas pelo bem são tão ou mais intensas do que nos planos materiais. Essa luta se torna mais intensaà medida que o espírito se aperfeiçoa, tornando-se assim protetor tanto de encarnados como de desencarnados, estando constantemente entre o plano material e o espiritual.
Ao colocarmos aqui essas informações, temos o objetivo de chamar a atenção para os irmãos que se dizem espiritualizados no sentido de estimulá-losà prática do bem, do amor e da caridade, como meio de um dia poder fazer parte desse grande exército do bem.
Quase todos os mentores de luz já foram encarnados aqui nesse planeta e trilharam a mesma estrada que muitos de vocês estão trilhando, dedicando suas vidas ao bem. Mas também existem mentores superiores que ao passarem pela vida terrena cometeram muitos erros satisfazendo seus baixos instintos e desafiando as leis divinas. Ao desencarnar, no entanto, não suportaram os sofrimentos dos planos inferiores e se arrependeram pedindo ajuda a Deus, no que foram prontamente atendidos e devido a sua dedicação e boa vontade, hoje são capazes de ajudar a outros que deles precisam. Essa é a dinâmica divina na qual o planeta Terra está inserido e da qual todos vocês fazem parte.

O deslocamento de um espírito de índole inferior para um status de espírito de plano superior, depende exclusivamente dele. Por isso, os que são mais esclarecidos não devem perder oportunidade de abrir os olhos  daqueles que ainda se encontram cobertos com o véu da escuridão. Se eles vão aceitar ou não os seus ensinamentos, é outra questão, mas ao cumprir seu papel você estará sendo fielà vontade de Deus e aos seus princípios cristãos. Quantos seres humanos não padecem grandes sofreres por que nunca encontraram um irmão que lhe alertasse sobre o seu papel no plano terreno? Esse é o papel de quem já conhece a verdade sobre a vida espiritual: ajudar outros a seguirem o mesmo caminho.
Felizmente, hoje em dia, existem muitos lugares especializados nessa ajuda, e um bom nímero de irmãos já trilham o caminho do crescimento espiritual, embora não seja ainda uma quantidade satisfatória.

Do bojo disso tudo que aqui foi dito, fica explícito que nem sempre quem é bom hoje, sempre foi bom. E que o grande mérito não é já nascer bom, mas, mais louvores merece quem é capaz de renunciar aos seus reais instintos, dominá-los e vencê-los em nome de seu processo evolutivo. Esses são os verdadeiros merecedores de um mundo espiritual melhor e mais evoluído. Para os que de nascença, são bons, assim o são porque Deus assim o quis e devem zelar por esse presente, ajudando incondicionalmente aos mais necessitados, pois já são possuidores de lugares especiais em nossos planos.
Mas nunca esqueçam que desencarnar não é sinônimo de descanso, como muitos pensam, mas é o início de uma grande batalha travada incessantemente, numa dinâmica indescritível para os que ainda não a vivenciaram.

Que os ensinamentos de Cristo estejam sempre conduzindo as vossas jornadas terrestres e que a ajuda a um irmão carente seja a sua bandeira de luta.

Autor Espiritual: Dr. André Luiz
Pela Médium Eunice Gondim

Loading