A IMPORTÂNCIA DAS MÃES NO DESENVOLVIMENTO DOS FILHOS

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

A Importância das Mães no Desenvolvimento Dos Filhos

Mãe exemplar foi Maria ao perceber muito cedo que seu filho Jesus não tinha o mesmo comportamento dos meninos da sua idade. Maria prosseguiu observando seu filho crescer e destacar-se do restante das pessoas com quem convivia. Mas mesmo notando suas diferenças Maria, como mãe, compreendeu seu filho, amando-o acima de tudo e respeitando-o como ele era, mesmo sem compreender seu comportamento e as explicações que ele lhe dava. Somente dessa forma Maria auxiliou seu filho a cumprir seus desígnios de acordo com a vontade divina. Nunca intercedeu por ele ao vê-lo injustiçado, pois sentia que aquilo era a sua vontade e a do seu pai. Velou por ele no silêncio de suas orações, pois lhe dedicava muito amor, mas sabia dos limites que tinha no desenrolar do destino do seu filho. Sabia que forças maiores orientavam e acompanhavam a vida de Jesus na Terra. Essa mãe desempenhou muito bem seu papel ao agir como aquela que trouxe ao mundo um homem, um espírito, mas sem tomar como seu, nem o corpo nem a alma daquele ser que dela brotou.

As mães concebem seus filhos a partir do amor e sentem, instintivamente, que precisam amá-los e cuidar deles, orientá-los no caminho do bom proceder, do amor a Deus e ao próximo, apoiando-os e orientando-os em todas as ações que se propõem desenvolver. Mas essas mães devem perceber também, que os filhos não lhes pertencem, mas são obras do Senhor enviadas ao planeta para desenvolverem sua própria caminhada através de suas próprias ações. Dessa forma as ações das mães devem limitar-seàquelas já referidas: amar e zelar pelos seus filhos, orientá-los no caminho das leis do Senhor, mostrando sempre vários caminhos a seguir, explicando o que representa cada um deles.

Os filhos, ao exercerem o direito que todo ser humano tem de escolher a estrada a seguir, devem ser informados que a partir dessa escolha, todas as suas ações implicarão em reações e que toda responsabilidade dos seus atos lhe pertence. Portanto terão que responder por eles.

Mas todo ser humano tem direito a refazer sua caminhada em algum ponto do caminho, bastando para isso que desperte a sua consciência para a necessidade de mudanças e esteja disposto a assumir uma nova posição em relaçãoà sua vida. É necessária nesse momento, a presença da mãe não para lembrá-lo que lhe advertiu no passado, mas para ampará-lo e ajudá-lo no novo caminho a seguir. As mães não devem jamais abandonar seus frutos nos momentos que dela necessitam, pois isso se constitui em falta grave perante a justiça divina.

Ao interrogarem-se sobre como educar seus filhos as mães devem buscar ajuda nas forças divinas e nos guias espirituais de sabedoria, assim como se inspirar nos exemplos de Maria mãe de Jesus de Nazaré. Assim fazendo, estarão cumprindo seu papel de pacificadoras do mundo, pois se todos os seres humanos fossem criados com amor e dedicação, reconhecendo, no entanto, seus limites, a humanidade seria mais humana do que é nos tempos atuais e a paz seria, com a ajuda do Senhor, restabelecida nesse planeta onde ainda reina tanto sofrimento, resultado do desamor e da desordem aqui instalada. Mas nem tudo está perdido e a humanidade haverá de galgar patamares mais altos de crescimento graçasà ajuda do pai eterno, nosso Senhor.

Fiquem todos com Deus

Autora Espiritual: Dra. Sheyla

Pela Médium Eunice Gondim

Visite o site eunicegondim.eu

Loading