FALEMOS DE ANGÚSTIA

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

Falemos de Angístia

O que é a angístia se não o abalo de todas as estruturas físicas e emocionais? E como fica o ser físico e espiritual frente a esse comportamento de base tão negativa? Por que então cultivar um sentimento tão prejudicial?

É certo que os acontecimentos desse mundo são tão fortes e vêm em tão grande profusão que a matéria na sua forma grosseira e selvagem não consegue resistir e se entrega ao desespero e, muitas vezes, a angustia. Mas é nesses momentos que são testados os seus atributos espirituais. Quanto mais fortes e firmes forem os seus atributos espirituais, mais serás capaz de resistir aos sentimentos negativos. Para isso basta buscar na sua fé e na sua fortaleza as forças necessárias para o combate aos sentimentos que lhe atacam perturbando-o e tirando-o do caminho da evolução espiritual. A oração interna, aquela que sai de dentro do seu íntimo e que busca soluções para seus problemas interiores, é uma das mais potentes armas nesses momentos. A essência de Deus presente em cada ser humano deve ser lembrada e despertada para iluminar e conduzir o ser que se encontra angustiado. Lembrar que o criador de todas as coisas, inclusive você, está presente em seu interior e quer lhe ajudar, bastando para isso que aceite e receba essa ajuda, é o maior conforto para uma alma angustiada. Se essa alma é realmente fiel ao Pai e a espiritualidade, nada de ruim desse mundo irá enfraquecê-la a ponto de se entregarà angístia, pois dentro de si está toda a força necessária para vencer ataques de qualquer sentimento negativo. Por isso, refaz-te e levanta teu ânimo em busca de conseguir alcançar tuas realizações materiais e espirituais. Procura aceitar o que vem em teu caminho como sendo desígnios de Deus e lembra-te que, se ele te mandou tal acontecimento, é porque ele só te fará bem, mesmo queà primeira vista não pareça. Faça desses momentos de depressão, oportunidades para tua libertação. Anima-te com as bênçãos recebidas de Deus na maior parte de tuas vidas e recorda de tudo que já fizeste contra ti mesmo e contra os outros e percebe que a tua cota de ações negativas está ultrapassada. Para angariares o reino de paz e felicidade que te espera, não tens mais o direito de fraquejar. Tens sim que buscar nos momentos de fraqueza a força divina que está dentro de ti e utilizá-la intensamente como um antídoto contra o veneno do negativismo. Lembra-te! Não tens mais o direito a momentos de fraqueza e depressão.

Mesmo assim, eles poderão ser o desencadeador de outros processos mais sérios que poderão atrapalhar a transformação pela qual estás passando. Como poderás cumprir tua missão de levar paz e confiança para os outros se não os tens nem para ti? Lembra-te de tua missão e relevas coisas tão pequenas aos seus devidos lugares. És bastante forte para isso. Só precisas buscar e usar essa fortaleza que reina dentro de ti. És sujeito de tuas próprias ações e sabes que tens obrigação de fazer delas armas poderosas a favor da melhoria do planeta onde vives. Então, não se trata apenas de pensar só em ti, é preciso pensar nos outros que estão próximo ou distante de ti. Expande teus pensamentos e teus sentimentos a todo o universo e, lembra-te que tens obrigação de agradar a ti mesmo, ao mundo e a toda a espiritualidade. Não és uma ovelha desgarrada, como pensas. Tu fazes parte de um grande rebanho espiritual, e é com esse grupo que tens que estar sempre em perfeita sintonia. Mas esse rebanho não aceita e nem admite que um deles alimente ainda sentimentos de tanta pobreza espiritual como a angístia, porque os componentes desse rebanho são fortes e firmes e vivem em função do Pai e de toda a espiritualidade. Por isso, nenhum dos seus membros tem o direito de ser triste ou angustiado, pois só existem motivos para felicidades e esperanças. A infelicidade e o desespero estão escritos de vermelho no regimento desse rebanho ao qual pertences. Regozija-te com sentimentos tão grandes e apagas de dentro de ti os sentimentos pequenos e irrelevantes, pois só te trarão atraso material e espiritual.

Autor Espiritual: Dr. Argeu

Pela Médium Eunice Gondim

Loading