Deparamos com milhares de bem intencionados textos que nos orientam como finalmente alcançar paz, como ter saíde perfeita,como ter relacionamentos maravilhosos com a família, com amigos, na sociedade, enfim como alcançar a perfeição nos mais variados segmentos de nossa vida.
Se você for a fundo, o conselheiro é aquela pessoa que está com problemas justamente naquilo em que tem a formula, a solução perfeita e está longe de ter dominado o problema. Está sim buscando uma solução e de alguma forma compartilhando sua experiência com os irmãos de caminhada.
E por que será apesar de seguirmos tantas ensinamentos, formas e conselhos a vida continua com tantos problemas?
Acredito que por sermos ínicos, vivendo uma experiência ínica. Entendendo o que lemos,o que ouvimos de acordo com o estágio de evolução em que nos encontramos.Estamos lendo a vida de uma forma exclusiva.
Por isso que ouvimos e falamos tanto não foi isso que eu quis dizer.
Mas então o que diferencia uma pessoa da outra?
Acredito que é a forma de pensar. Simples assim.Diga como tu pensas, que te direis com quem andas, já nos diz Emmanuel, no que resultará:Como anda tua vida.
Seguindo o tema do texto, então o meu problema está em dominar os pensamentos.
De acordo com o que e como pensamos,o problema parecerá maior ou menor.Na medida que forem sendo solucionados outros problemas surgirão em nossa vida, pois são parte dos mecanismos para a nossa evolução.
Então,reflitam comigo: Domino meus pensamentos? Mantendo a qualidade dos mesmos? Ou sofro influenciações de encarnados e desencarnados?