LANÇAR REDES
Lançai as vossas redes. (Lucas 5:4)
Incontáveis são o nímero de criaturas que caminham pela vida inconscientes de suas possibilidades, e inconscientes continuam a passar pela transição da chamada morte. E, se defrontam com grandes vultos e nobres realizações, respondem com um sacudir de ombros: são seres melhor aquinhoados pela natureza do que eu; são oportunidades que a mim não couberam.
Se em nosso próprio íntimo lançarmos redes de fé e boa vontade, essas redes apresentarão em suas malhas, dons, possibilidades e recursos bem preciosos,pois são concessões do Criador onipotente e generoso.
Conscientes que somos da existência, em nosso íntimo, de uma centelha crística, prodigioso potencial de amor e entendimento, o que esperamos para elevar ideias e sentimentos a fim de auxiliar a eclosão da própria angelitude?
Na verdade isso será obra de muitos milênios, e exigir pesado tributo de lágrimas e sacrifícios, mas o mesmo Mestre Jesus nos auxilia a recolher as nossas redes que a todo instante lançamos no oceano da vida, e também a distinguir o que deve ser conservado do que colhemos, e o que tão somente seria inítil sobrecarga.
Ainda que estejamos na nossa acanhada percepção diante dos valores espirituais, é necessário que nos perguntemos se estamos sendo um colaborador sincero de Jesus, pois dessa aferição teremos a verdadeira resposta do antigo ensinamento: conhece-te a tí mesmo. E quando tivermos entendido para qual o lado que estamos jogando a nossa rede, teremos de boa mente trocado tudo o que é transitório pela pérola de imenso valor da parábola de Jesus.(Do Livro comentários Evangélicos)

Comments are closed