Albino Portela Fagundes (espírito) Contribuição de Pedro
Meus irmãos e minhas irmãs, que Jesus ilumine como sempre as nossas vidas e nos conduza para frente, mantendo-nos otimistas.
Esta é a palavra que gostaríamos de deixar na noite de hoje, como a verdadeira postura existencial que nos auxiliará em todos os momentos da vida.
Não se trata de exagero ou de alienação, mas de uma proposta que nos capacita a vencermos as dificuldades. Permite-nos já, de imediato, visualizá-las sob uma óptica diversa – aonde veríamos apenas a sombra enegrecida já temos, com a visão otimista, apenas um leve esfumaçado. E isso nos facilita em muito estabelecer os processos de superação necessários ao enfrentamento dos problemas de todo dia.
A postura otimista impede o estabelecimento da depressão. A depressão que é considerada o mal do século e que avança vertiginosamente atingindo pessoas de todas as idades; crianças, jovens, adolescentes, idade madura, até a velhice, com grandes prejuízos para a sociedade.
A depressão que tem levado de uma forma assustadora ao suicídio, por desinteresse existencial, porque o bombardeamento das informações, quando não existe a postura otimista, leva o indivíduo à desistência, por medo dos enfrentamentos, da dor, das dificuldades em geral.
Da mesma forma, quando aconselhamos os irmãos desencarnados nas tarefas de socorro, assumamos uma postura otimista e os incentivemos ao otimismo, porque sabemos largamente que esse momento do dialogo é o inicio de um grande plano. Eles também enfrentarão várias dificuldades, deverão vencer a si mesmos. Deverão, muitas vezes, confrontar adversários do Movimento Espírita e deles próprios, que não os querem libertar.
Se conseguirmos passar para eles esta ideia de que conseguirão através do esforço realizado passo a passo – porque milagres não existem – conseguiremos verdadeiramente auxiliá-los a que se movimentem, com relativa liberdade e determinação, na complementação do tratamento aqui iniciado.
Assumamos isso para as nossas vidas, queridos amigos!
Ainda que sob fogo cruel e pesado – enfrentando as mais ferinas situações – sejamos otimistas, porque elas passarão e nós continuaremos em nossa busca evolutiva.
Que a Paz permaneça com todos e que Jesus, como sempre, abençoe as nossas caminhadas.
O amigo de sempre PORTELA.
(Mensagem psicofônica, através do médium Alberto Sampaio, na Legião Espírita de Porto Alegre, em 31/05/2016, com gravação/degravação de José Airton Unamuzaga).