Samuel (espírito) Contribuição de Pedro
Adaptados plenamente aos fantásticos avanços da tecnologia da informação, os obsessores, sob o comando de mentes poderosas, contrárias à grande transição, estão logrando amplo comando sobre suas vítimas, sem a necessidade de grande proximidade física, causadora de sintomas tradicionais da influenciação espiritual negativa.
Na solidão que o ciberespaço faculta, induzem ao navegador acessar sites que promovem extrema violência e desprezo pela vida; estimulam amplo acesso aos prazeres da sexualidade pervertida e tornam fácil a propagação de doutrinas extremistas que, literalmente, armam mentes e mãos, e cujo desfecho presenciamos com triste frequência no mundo todo.
Sim, amigos, estes obsessores induzem aos incautos a estas pesquisas, fazendo disparar larga carga de hormônios psíquicos de prazer ante determinadas informações, criando vícios cada vez mais profundos.
Até mesmo a sugestão ao suicídio é conseguida pela navegação inconsequente, não se localizando, após consumado o ato, no mundo físico, os responsáveis diretos.
Com certeza não nos cabe a censura ao progresso, mas na condição de conhecedores do mundo espiritual e das relações que são estabelecidas, em especial as de natureza persecutória, prestemos muita atenção àquilo que fazemos, principalmente a forte carga indutiva que praticamente nos obriga a esta ou aquela visualização, porque poderá ser uma cilada, uma armadilha, pronta para nos aprisionar.
Samuel
Página recebida na noite de terça-feira, 28/06/2016, na Soc. Legião Espírita de Porto Alegre, pelo médium Alberto Sampaio.