Eleições e Responsabilidades 2.5/5 (2)

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

Portela (espírito) Contribuição de Pedro

Eleições e Responsabilidades

Um pequeno lembrete apenas, relativo ao próximo dia dois 2 de outubro, quando os brasileiros são convocados a colocarem os seus votos nas urnas e decidirem mais uma etapa do processo de condução das cidades e, por consequência, dos estados e do nosso próprio país.

Infelizmente, os homens ainda são movidos por interesses individuais e o eleitor, muitas vezes, equivoca-se ao estipular o seu voto olhando unicamente para os próprios interesses. Interesses muito particulares, mas capazes de levar a escolha do gestor que permanecerá largo período de tempo representando o povo e administrando recursos de grande monta. Devemos pensar acima de tudo naquilo que é melhor para a população em geral e em especial àqueles mais carentes, desconhecedores da grande artimanha muitas vezes montada para passar imagens completamente desconectadas da realidade.

Infelizmente, ainda existem muitos vendedores de ilusões que conseguem com os seus discursos impedir que a realidade apareça, prometendo situações, construções, obras das mais variadas espécies, impossíveis de serem realizadas. São promessas que os levarão até aos altos cargos e a partir daí iniciarão ou continuarão os seus processos de dilapidação do patrimônio público, que deve ser de todos.

Muitos se queixam da situação do nosso país, da situação mundial, mas esquecem-se de que na maioria das vezes foram eles mesmos quem colocaram aqueles que hoje estão consumindo vertiginosamente os recursos da nação.

Tenhamos assim, meus amigos, a consciência para eleger pessoas que apresentem promessas razoáveis, que sejam executáveis, naturalmente dentro do conhecimento limitado que possuímos das questões administrativas.

Não pensemos unicamente em nosso bem estar, em nosso bolso ou na conveniência para algum familiar ou amigo próximo. Pensemos, antes, na coletividade e naqueles que sofrem a mais absoluta miséria, relegados que estão, e que provavelmente ficarão, à própria sorte, nos próximos dias e anos, em virtude da condução errada dos futuros líderes.

Tenhamos fé, meus amigos, consciência acima de tudo, e votemos bem!

Abraço-os, fraternalmente, o amigo de todas as horas,

PORTELA – espírito que quando na vida material fundou, há 91 anos, a Legião Espírita de Porto Alegre

Mensagem psicofônica recebida em reunião na noite de 27/Set/2016 (Terça-feira).

Médium: Alberto Sampaio – Gravação/Degravação: José Airton Unamuzaga

.

Loading