O QUE ESTÁ A ESPERA DE RESOLUÇAÕ!!!
A modificação interior só acontece quando uma força interior for maior do que a nossa estrutura psíquica atual para modificar a cadeia de pensamentos já emitidos no dia a dia.
A mente, sendo o espelho da vida, reflete nossas emoções que plasma a ideia, a ideia determina a atitude, a atitude e a palavra dirigem ações que são destruidoras ou benéficas para a existência.
Pensamentos e atitudes estão à espera de resolução! Ideias e emoções geram comportamento. O porquê da fixação mental? Como ela se desenvolve dentro de nós? Qual o mecanismo que a rege?
Memória: Arquivo pessoal e instransferível.
A memória é um banco de dados que se encontra no perispírito a partir dos primeiros movimentos do ser.
1> Consciência : gravação que liga o mundo interior ao exterior
2> Subconsciente :. arquivo da vida presente . Seus registros são facilmente acessados pela consciência.
3> Inconsciente : “arquivo morto” da memória, difícil mas não impossível, todas as lembranças passadas.
Os registros da memória estão no perispírito e não no cérebro. O cérebro deixa passar somente as lembranças necessárias à vida na carne. Um computador pode estar ligado mas sem os programas adequados não funciona “ não roda” O corpo físico sem o programa especifico do espírito não funciona.
A morte não destrói a memória. Espíritos superiores podem mesmo desencarnados se lembrar de várias vidas anteriores. Ao renascer as memórias que compunham o subconsciente mergulham e passam para o inconsciente .O esquecimento ajuda a quebrar padrões e mudar a permitir uma nova vida.. Com o aumento da compreensão interna podemos relembrar fatos importantes através do nosso mentor. Muitas vezes essas recordações acontecem à semelhança entre uma situação atual e outra de vidas passadas.
Entendendo o trauma > : O trauma ( ferida, perda, prejuízo) é um evento danoso e a tendência é ignorar a humilhação, a dor. Acontece que a dor é um mecanismo de reajuste do espírito e se lhe fechamos as portas da prisão ela se reveste de mil disfarces entre eles a fixação do fato e da emoção.
Fixação Mental – Idéia Fixa – Monoideismo – É um pensamento , uma ideia fica , única que pode ser de um espírito encarnado ou desencarnado. Ex: temos um trauma, um desejo insatisfeito, um sentimento frustrado e cria um relacionamento com as pessoas que com ele se ligam. Algo não resolvido, como um vulcão está sempre prestes a entrar em ebulição, silenciosamente.
Reforma Intima > Somos o reflexo do que fomos então devemos olhar com atenção e carinho as doenças da nossa alma para expandir a consciência e a compreensão.. Conhecer-nos para sabermos socorrer o outro, aquele que pede oração, aquele que odeia, são tantas dificuldades para mudar. As propostas da evolução são três objetivos gerais :
INTELIGÊNCIA – MORALIDADE – COMPETÊNCIA
Ação e reação: Colhemos o que plantamos. As experiências vividas tem o seu momento de catarse quando o entendimento aparece sem os disfarces para compreendermos e quere mudar cumprindo assim a lei da ação de reação. “ A compreensão liberta e a incompreensão fixa.” Tudo o que for retido ou mal resolvido uma hora fatalmente virá à tona unindo esta vida às outras vidas passadas. “” O QUE É SEU TE ENCONTRA ‘’ e as fixações mentais são irracionais fogem ao questionamento tornando-se quase reais.[
Reforma Intima : Entendendo os males da alma do próximo : exemplo ; Um motorista bebeu demais , pegou o caro e atropelou um indivíduo que vinha em sentido contrario. Morre ele e o do outro carro. Passa algum tempo o sujeito se arrepende do acontecido não se perdoa e fica lambendo as feridas.. cada vez mais a infecção , o remorso e se joga no chão. A vítima se revolta, culpa o outro e nada de perdão.
Conclusão : Ambos permanecem congelados no tempo, sentindo-se pesados, no escuros e cegos à luz Divina. Se não fizermos algo para superar esta fase, a ideia, o evento virá fixação o tempo cristaliza dentro de nós e só giramos em volta desta situação apresentando muitos níveis de intensidade de fixação mental até a esquizofrenia.
E o que isto tem a ver com a mediunidade ?
– Conseguir o equilíbrio sendo amigo de nós mesmo com apoio e compreensão. Ler, aprender no exercício de estar sempre conosco aceitando ser falível e superar as dificuldades. Como médiuns estar aptos a receber a memória de um espírito sem deixar que as nossas memórias prejudiquem a sua mensagem e nem ficarmos no animismo quando vierem nossas personalidades.
– As pessoas que solicitam ajuda estão em busca de socorro então precisamos ser caridosos e o equilíbrio é decorrente da compreensão e não da repressão.
– Não adianta estudar e desenvolver a mediunidade se abrigarmos porões dentro de nós nunca visitados escondido de todos até de nós mesmos.
Um espírito agressivo incorporado num médium espiritualizado junto com o bom sendo do dirigente do trabalho ajudarão mesmo a se libertar através da compreensão e do perdão.
Reforma Íntima: Faça aos outros o que quer que lhe façam
– Mente desiquilibrada = médium desiquilibrado/
Mente mórbida=médium defeituoso
– Mente doentia = médium inseguro /
“Mente sã em corpo são” = médium equilibrado
O Evangelho é o guia que nos ajudará na nossa renovação interior reeducando o nosso pensar através de novas atitudes como perdoar a nós mesmos para olhar o outro como próximo que tem suas deficiências também, renunciar o passado, modificando nossas maneiras de agir e abrir novos caminhos mentais de cooperação e ajustes internos.
O Mestre nos advertiu “Orai e Vigiai” para não sermos vítimas de nossa própria imprudência e aprendermos a mudar a nossa tela mental.
Jesus disse: “No mundo tereis aflição, mas tendes bom ânimo Temos muito medo de mudanças, ficamos lambendo as feridas ou então fingimos que elas não existem, pois a doença traz “benefícios”“.
““ Precisamos compreender com o Espírito que a Vida é um contínuo “presente”, num ”Eterno Agora ”, mas para muitos ainda o sentimento é de que a Vida “ foi “ ou será !
M.CeliaSimioni – 27/10/16