Samuel (espírito), em psicografia. Contribuição de Pedro
Elencas uma série de situações e dificuldades que atravessas, permanecendo triste e distante, como se a vida se insurgisse contra tua felicidade.
Falas de determinadas doenças, disfunções orgânicas que atrapalham teu bem estar; destacas a casa que habitas, querendo reforma-la desde longa data, sem conseguir os recursos precisos; mencionas despesas e contas a pagar, afetando teu orçamento, impedindo o lazer que gostarias de realizar, notadamente nos períodos festivos de finalização do ano.
Concluis, assim, que sofres, e pedes a intercessão do Alto para esses “grandes problemas”.
Pondera, porém, meu amigo, no grande cinturão de miséria e dor que se encontra nas proximidades.
Não ignoras a penúria que impede a milhares de pessoas o sustento mais basilar de suas necessidades.
Imagina-te em um lar em que não existe alimento, erguido sobre palafitas acima de esgoto permanente;
Pensa na total falta de recursos para debelar a febre ou a chaga aberta que assola o filhinho;
Imagina-te convivendo com a morte prematura de crianças e jovens miseráveis, ou com a violência desenfreada ao lado de tua porta, que gera a tristeza que jamais deixa de se manifestar nos olhos profundos, sulcados pelas lágrimas constantes.
Reflete em tudo isso e concluirás que és extremamente feliz, dentro do teu quadro de problemas, e faz a tua parte em relação a tudo isso.
Transforma o teu sofrer e sejas uma fonte de felicidade para o próximo.
Samuel – espírito
Página psicografada na noite de 21/11/2017, na Soc. Legião Espírita de Porto Alegre, por Alberto Sampaio, com a coordenação de Pedro Fagundes Azevedo.