Dias de Luz

Dias de Luz

Psicografia de Alberto Sampaio Contribuição de Pedro

Apesar dos dias tormentosos que se sucedem na humanidade inteira, manifestados especialmente pelas grandes diferenças sociais, que alimentam a miséria, os Anjos do Senhor, ao Seu comando, estão profundamente empenhados em levar àqueles corações sofridos o lenitivo da fé e da esperança.

Inspirarão, no silêncio das consciências, como já tem inspirado, milhares de pessoas a ofertarem o pão e a prece.

Tudo no devido anonimato, porque a caridade de todas as formas não aceita os “flashes” da mídia.

Dias de luz se aproximam.

As brumas densas já começam a ceder ao profundo sentimento de paz, expressado por várias nações, que não mais aceitam as políticas antigas de divisão e formação de castas.

Não cabem mais os velhos modelos políticos de exploração e imposição.

Urge a concretização de oportunidades para todos, de igualdade, possibilitando a erradicação da pobreza pelo trabalho honesto e suficientemente remunerado.

Mas é preciso que façamos a nossa parte, já que somos parte deste todo.

Agora é o momento da solidariedade e de amor à vida, que parece banalizada por alguns.

É hora das religiões realmente religarem corações, sem a ostentação de outrora.

Um mundo melhor necessita de disposições melhores, de pessoas melhores, não santas, mas dispostas a crescer.

Que cada um elabore um novo mapa para os caminhos futuros.

Um mapa que aponte estradas e paradas obrigatórias para o exercício da caridade e a semeadura do amor.

Jesus apresentou-nos, faz 2000 anos, o verdadeiro roteiro.

Utilizemo-nos dele, adaptando-o à nossa existência, e veremos um novo amanhecer para todos, repleto de oportunidades.

Um amigo

Página psicografada na noite de terça-feira, 11/12/2018, na Sociedade Legião Espírita, por Alberto Sampaio.

Loading

Os comentários estão fechados.