Babilônia acabou e já foi tarde – Pedro Fagundes Aevedo

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

            Pedro Fagundes Aevedo Contribuição de Pedro

Começou mal, com a escolha do nome, acabou antes da hora e, mesmo assim, o folhetim já foi tarde. Babilônia é um termo usado na Bíblia, principalmente no livro profético de Apocalipse, como símbolo de perversão e abominação de tudo aquilo que se opõe contra os princípios estabelecidos por Deus para uma vida tranquila e sadia. E a novela, desde sua estreia em 16 de março, até o último capitulo dia 28 de agosto, se revelou a mais problemática de toda a história da Globo. Sofreu com uma audiência muito abaixo da média do horário, resultante da notória rejeição de boa parte do público a figuras centrais de seu enredo.
Sua trama envolvia uma grande mistura de perversões e abominações, como traições, assassinatos, ganância, superdimensionamento do relacionamento homossexual entre duas idosas e assim por diante. Começou com uma mulher matando o amante a sangue frio para que ele, motorista de seu noivo, não atrapalhasse seu futuro casamento. E continuou com o político corrupto que enganava a família inteira , planejando como ficar ainda mais rico de forma ilícita. Mais o filho que finge para a mãe que é bem sucedido honestamente, quando, na verdade, está envolvido com uma rede de prostituição. E assim por diante. Não tinha heróis para a gente torcer por eles. As duas principais protagonistas se digladiavam o tempo todo com as maiores vilanias jamais imaginadas pelas mentes mais doentias.
O resultado foi que a audiência caiu a níveis inferiores aos da novela das 19 horas. Para atrair de volta esse público, o enredo que já era tenebroso piorou ainda mais depois que os autores reescreveram tramas, mudaram radicalmente o perfil de alguns personagens e mandaram muita coisa para o lixo, onde deveria ter ficado a maior parte de Babilônia. A propósito, a literatura mediúnica esclarece que os autores, ao escreverem esses conflitos diabólicos, têm suas mentes sintonizadas com seres do astral inferior, interessados no atraso da humanidade terrestre.
Sem esperanças na reversão de resultados e perdendo anunciantes capítulo a capítulo, a direção da Globo resolveu antecipar em mais de um mês o final dessa trapalhada toda. Era para terminar no início de outubro, mas sucumbiu antecipadamente. Graças a Deus.

Loading