Contribuição de EUNICE GONDIM

Orgulho!
Palavra tão comum entre os homens que se consideram donos de si mesmo e até donos dos outros.
Por serem dotados de riquezas sem fim, acham que tudo podem comprar: amor, amizade, carinho e todos os bens necessários para satisfazer seus prazeres e seus instintos.
No auge do seu egoísmo não lembram, por um momento sequer, que tudo emana de Deus e que essa fortuna que possuem pode ser, em grande parte dos casos, uma prova, um teste, que Deus está a lhe proporcionar.
Quantos ao seu redor, às vezes parentes consanguíneos ou irmãos fraternos, sofrem com a miséria da fome, da falta de um teto que lhes proteja das intempéries do vento, do sol e da chuva.
E ele com tantas posses, o que faz por esses seus irmãos? Em que momento desperta em sua mente ou em seu coração uma luz que lhe permita perceber a oportunidade, por menor que seja, de dividir um pouco dos seus bens com aqueles que se encontram em tamanha necessidade?
Ao contrário, os rejeita, expulsa-os de sua convivência e deixa-os humilhados, famintos de tudo que necessitam para suas sobrevivências.
Considerando-se o maioral, o poderoso, entende esse irmão, na sua ignorância, que também poderá comprar sua paz e tranquilidade, não tendo ele a mínima ideia de que esses bens não se compram, simplesmente se constroem ao dedicar amor e respeito a si mesmo e aos seus irmãos, próximos e distantes.
Que sejamos misericordiosos com esses irmãos, pois ainda se encontram num estado de dormência espiritual e moral, do qual acordará no dia em que descobrir que, na verdade, não tem poder nenhum.
Que todo poder emana de Deus e que ele é só mais uma de suas criações e que a sua essência espiritual é a sua verdadeira vida. Que seus bens materiais são perecíveis, mas o espírito que anima sua matéria, esse sim, é eterno e merece todos os cuidados que a ele possa dedicar.
Mas como fazer desse homem uma pessoa consciente dessa verdade divina? Como clarear sua mente para enxergar a luz do divino amor e da verdadeira caridade?
Não tenham dúvidas meus irmãos, que esse dia chegará para todos que como esse espírito, ainda visualizam a existência terrena com olhos de orgulho, vaidade, ganância e materialismo, porque é para isso que os bons amigos espirituais trabalham incansavelmente. Tudo tem seu tempo, sua hora, seus objetivos, e Deus nunca falha.
Paz e bem a todos!
Um Espírito Anônimo

(Psicografado em 12/04/2015 no Centro Espírita Dr. Carlos Imbassahy, pela médium Eunice Gondim)

Categories:

Tags:

Comments are closed

Clique em Selecionar Categorias
Horário da Casa

Nossos Horários

 

Chegar com pelo menos 30 minutos antes de iniciar os trabalhos Não é Necessário Agendar
 
Horário
Duração
Quarta Feira
Corrente Magnética E Saúde 
19:00
30 Min
Desobsessão (*)
20:00
60 Min
Quinta Feira
Estudos Mediúnicos
14:00
30 Min
Desobsessão (*)
14:30
30 Min
Desobsessão (*)
20:00
40 Min
Sexta Feira
Não Há Atividades Públicas
Sábado
Desobsessão (*)
09:30
40 Min
Evangelização Infantil
11:00
60 Min
Evangelização Juvenil
11:00
60 Min
(*) Estes Trabalhos tem Atendimento Fraterno