A Força Interior – EUNICE GONDIM

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

      Contribuição de EUNICE GONDIM

A Força Interior
Autores Espirituais: Vários Espíritos da Verdade
Pela Médium Eunice Gondim

Essa é a força que move e vence todos os obstáculos. Ela está dentro de cada um de vós e faz parte do seu eu interior. Desenvolvê-la é um passo fundamental para o seu progresso material e espiritual. Essa força é doada por Deus aos seres encarnados e pode remontar de uma existência para outra. Todos a têm. O grau de desenvolvimento e utilização dela é que difere entre os homens. Aqueles que dizem não a ter, são na realidade, espíritos fracos que não têm a coragem suficiente para desenvolvê-la.
O Pai Maior dá a todos a oportunidade de evolução através dessa capacidade de desafiar a si próprio e vencer seus próprios obstáculos. Aqueles que se entregam ao desânimo, ao negativismo e a autocompaixão, trazem para si, cada vez mais, atitudes de grosserias e desânimos. Podemos dizer que nesses, a força interior está adormecida. Para despertá-la é necessária muita fé e força espiritual. Essa força é o motivo de tantos sucessos e progressos que muitos irmãos alcançam, enquanto outros em vez de utilizá-la ficam a reclamar que nada conseguem. Esses espíritos fracos, que não se julgam capazes de desenvolver sua força interior, geralmente culpam os que a desenvolvem. Na sua cegueira, não percebem que o Pai deu as mesmas condições a eles e que, falta somente fazer a sua parte. É muito injusto ficar reclamando que não têm sorte enquanto outros a têm de sobra. Tudo depende de você, de como o espírito se comportou em encarnações passadas e como se comporta agora. Ninguém, e mu ito menos Deus pode ser apontado como culpado pela sua falta de sorte. Ter sorte é na verdade ter coragem para vencer os obstáculos e assim buscar, através da luta, uma condição de vida melhor, quer material ou espiritual. Ficar blasfemando contra Deus ou contra o próximo só piora as suas condições de vida.
Somente tomando para si a responsabilidade do seu desenvolvimento, seja material ou espiritual, e travando uma luta em busca dele, é possível alcançá-lo. Deus com certeza estará sempre muito próximo de você nas batalhas empreendidas com essa finalidade. Se você não se ajuda como poderá Deus ajudá-lo? Primeiro é preciso fazer a sua parte e então a espiritualidade fará a sua. É muito cômodo entregar sua vida nas mãos de Deus e depois culpá-lo dos seus fracassos. Deve sim, entregar na mão de Deus, a luta constante pela sua evolução, porque aí com certeza Deus será um parceiro de infinita valia. Cada homem tem dentro de si esse poder que é a força interior e, desenvolvê-la ou não, é a decisão de cada um. Desenvolvê-la para o bem ou para o mal também é decisão de cada um. Deus não coloca maldade em ninguém. É você que a busca. Se em vez do mal, buscar o bem, Deus estará sempre junto. Mas se buscar o mal, com certeza ele se afastará, pois serão outros a te orientar. Essa escol ha depende de cada um de nós. Os covardes, acomodados, preguiçosos, que não estão dispostos a enfrentar as provações e os desafios que lhe são destinados, se comprazem em ficar desenvolvendo sentimentos de inveja e blasfemando contra o Pai, sem com isso nada conseguirem, já que não é esse o modo correto. O tempo perdido em sentimentos negativos poderia ser melhor aproveitado para uma reflexão e uma mudança de atitudes. Reconhecer sua fraqueza é o primeiro passo rumo ao sucesso. Somente os fracos fracassam. Não importa o que digam ou o que pensem, essa é a verdade. Somente os fracos fracassam.
O progresso está destinado àqueles que confiam em Deus e fazem dessa confiança o seu estandarte de luta. Só confiar em Deus, no entanto, e esperar que venha tudo a parir dele, sem luta, é pura ilusão. A fé tem que ser seguida de lutas. Só assim, confiando em Deus e travando suas batalhas, o homem poderá se considerar um vencedor. Merecem desprezo os covardes que se escondem atrás da fé em Deus para tudo conseguirem. Não são capazes de desenvolver suas próprias lutas e esperam que os progressos caiam do céu, como benção de Deus. Será que se julgam merecedores dessas bênçãos? Felizes são aqueles que se dispõem a se entregar a uma luta permanente pela sua evolução, não medindo esforços para conseguirem, com a ajuda de Deus, o alcance da realização dos seus sonhos. Esses sim são merecedores de bênçãos divinas.
Nesse mundo ou em outros, os patamares evolutivos são semelhantes. Quanto mais enfrentarem os desafios e vencê-los, mais sucesso terão, pois contarão com a ajuda do Pai todo poderoso. Não teremos méritos sem batalhas. Se você não lutou e conseguiu tudo de graça, que mérito teve? Onde estão os seus merecimentos? Quem sabe o valor do repouso noturno se não tiver passado o dia em labutas? A bonança só é valorizada se vier depois de uma tempestade.
Então irmãos, não desanimem, não desfaleçam e lembrem-se: quem mais luta é quem mais consegue. Os que se acomodam e nada conseguem são os fracassados por si mesmo e não podem culpar a ninguém por isso. Se assumirem os fracassos como responsabilidade sua, poderão refazer suas vidas melhorando a si mesmo. Mas se puserem a culpa nos outros ou em Deus, passarão o resto de suas existências se lamentando e fracassando cada vez mais sem nada conseguir.
Para concluir, quero dizer que a força interior que cada um tem é uma dádiva de Deus, mas só você poderá resolver se vai ou não desenvolvê-la e utilizá-la para o seu bem e dos outros. Com certeza esse desenvolvimento exige alguns sacrifícios, e é por isso que os que não assumem são denominados de covardes e os que assumem são os guerreiros de Cristo.
Qual desses títulos você prefere? Cabe a você escolhê-lo e fazer por merecê-lo.
Não esqueça que Deus estará sempre com você seja qual for a sua escolha. Mas a sua presença será mais forte junto ao lutador do que junto ao acomodado. A força interior é o começo e o fim para tudo que poderes conseguir ou não, na vossa existência.
Essa é uma verdade da qual não se pode fugir e nem duvidar.

Loading