OS ENVIADOS DE CRISTO – EUNICE GONDIM

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

            Contribuição de EUNICE GONDIM

Os Enviados de Cristo
Autor Espiritual: Dr. Wilton
Pela Médium Eunice Gondim

Quando Jesus veio à Terra tinha como missão alertar a humanidade para que ela encontrasse através dos seus ensinamentos e dos seus exemplos o caminho para uma vida mais plena de amor, paz e caridade. Mas infelizmente os homens não queriam esses ensinamentos, pois eram felizes com a vida que levavam, pensando somente no materialismo e nos prazeres gerados pelo dinheiro e pelo poder. Essa visão devia-se principalmente à sua ignorância em relação ao mundo espiritual, pois muito pouco tinha sido pregado sobre ele, embora outros profetas tivessem vindo antes de Cristo.
Nos tempos atuais o homem não pode mais usar a ignorância como desculpa para não seguir os ensinamentos de Jesus, pois os meios que a Ciência tem proporcionado para ajudá-los a compreender esses ensinamentos não são poucos e tem lhes aberto as mentes para o raciocínio e a compreensão dos fatos de maneira mais clara e objetiva.
Jesus não tendo cumprido plenamente sua missão naquela época, pelos motivos aos quais já nos referimos, envia agora outros irmãos os quais vêm a esse planeta com uma missão bem definida que é dar continuidade aos seus ensinamentos, agora num outro contexto social e intelectual, bem diferentes daquela época e muito mais favoráveis ao entendimento de suas mensagens. Esses enviados de Cristo são pessoas abençoadas as quais encontram o caminho certo para cumprir sua missão e dispõem de meios que Jesus naquela época não dispunha. Os meios de comunicação, aperfeiçoados pelo avanço da Ciência, permite que esses enviados se comuniquem praticamente com o mundo todo num pequeno espaço de tempo, enquanto Jesus peregrinava a pé e sem se alimentar para dar conta de um pequeno número de irmãos. Além disso, os homens hoje têm um poder de compreensão muito grande devido a abertura de mente que a Ciência lhe tem proporcionado. O avanço da Ciência espírita é outro fator favorecedor para a compreensão, pelos homens, das verdades que Cristo passa através de seus enviados, pois sendo o espiritismo uma Ciência e uma Filosofia bem definidas nos seus objetos de estudo, constituem-se num caminho bastante facilitador da compreensão humana.
Mas aí poderemos nos perguntar: Se Cristo enviou essas pessoas e o contexto atual facilita tanto a compreensão dos homens por não serem mais ignorantes como naquela época, por que então a humanidade se encontra num estado de confusão tal, onde prevalece a violência como lei maior demonstrando assim ainda serem os homens os mesmos bárbaros da época em que Cristo aqui esteve, ou ainda piores?
Os enviados de Cristo, embora aparentemente estejam em vantagem, contam agora, no entanto, com outros fatores que os impedem de cumprir sua missão. É que na época atual, o mesmo avanço científico que ajuda no raciocínio humano, proporciona também mais prazeres mundanos aos homens ocupando o tempo e tirando-lhes a vontade de dedicar-se a aprender e a seguir os ensinamentos Crísticos. Esses homens dedicam a maior parte de seu tempo a obter bens materiais e a aproveitarem os prazeres que a tecnologia lhes oferece e dessa forma não dispõem de espaço para a espiritualidade permanecendo alheios aos bens espirituais.
Como podemos perceber, os enviados atuais de Cristo enfrentam muitas dificuldades para cumprir sua missão embora essas sejam de outro tipo das enfrentadas pelo Divino Mestre. Mas mesmo assim, vale a pena ressaltar que, mesmo com essas dificuldades, tanto os enviados encarnados como os desencarnados têm conseguido tocar várias mentes e corações, pois já se observa no planeta um grande número de obreiros do Senhor a batalhar por um mundo melhor e assim conseguir a elevação desse mundo a um grau maior de evolução. Fica aqui o meu louvor a todos os enviados de Cristo ao planeta Terra e as minhas bênçãos para que consigam cumprir a sua missão mesmo que parcialmente, pois nem o grande mestre Jesus a cumpriu plenamente.

Loading