Em torno da Copa do Mundo

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

      Contribuição de Pedro Fagundes Azevedo

Em torno da Copa do Mundo
Texto de Pedro Fagundes Azevedo, conselheiro da Legião Espírita de Porto Alegre

A exposição mundial propiciada pela Copa, mais as pressões naturais motivadas pelas próximas eleições tornam o período atual altamente propício aos movimentos reivindicatórios que têm estalado em todo o país. Ao lado das reivindicações justas, porém, muitos grupos descabam para o abuso e a violência, provocando situações de conflito geral que muito preocupam não só o governo mas também os líderes de nossas principais correntes religiosas, tais como o catolicismo, protestantismo e espiritismo. Em várias oportunidades, eles têm clamado pela necessidade de orarmos pela paz no Brasil durante o megaevento que está prestes a se iniciar. A propósito, acabamos de receber na Legião Espírita de Porto Alegre importante mensagem que aqui transcrevemos:

Minhas irmãs e meus irmãos, Jesus mais uma vez esteja com todos nós!
Allan Kardec, através da codificação, foi bem claro ao afirmar que os espíritos imiscuem-se em nossas vidas, participam de nossas atividades, muito mais ativamente do que podemos imaginar. Influenciam-nos a tal ponto que, muitas vezes, somos guiados por eles, a partir, naturalmente, de uma convergência de pensamentos e intenções.

Baseados nesses conhecimentos e nas vésperas de receberemos em nosso país os espetáculos da COPA (Copa do Mundo de Futebol), preocupa-nos a todos o ambiente psíquico que se arma e que se armará em nossas terras. Enquanto muitos para aqui se deslocam visando observar os espetáculos, torcendo por seus times, vibrando apaixonadamente pelos ideais relacionados ao esporte do futebol, outros vem imbuídos dos propósitos nefastos que o simbolismo da Arena nos permite visualizar, como no passado o sangue e as disputas cruéis. Infelizmente, para alguns, este é o escopo de suas visitas, de suas intenções e mesmo entre nós, brasileiros, não faltam aqueles infelizmente belicosos, que se voltarão para as finalidades destrutivas e depreciativas.

Deixando de lado todas as análises referentes aos gastos realizados, e a necessidade ou não destas atividades em nosso país no momento atual, devemos ter em mente, sim, a grande necessidade do psiquismo favorável, da vibração que possamos dirigir afim de que as sombras não tomem vulto, e não interfiram na condução positiva desses encontros.

Estamos no País Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Que possamos ser o coração do mundo nestes dias que virão em breve, referentemente aos jogos, a união e a fraternidade universal, e que sejamos a Pátria do Evangelho buscando auxiliar esse psiquismo maior afim de que tudo ocorra em paz e em ordem, segundo as nossas necessidades e segundo a programação dos amigos espirituais.

Que JESUS nos abençoe e que possamos colaborar sempre com a nossa vibração positiva.
O amigo de todas as horas, PORTELA – (Albino Portela Fagundes, mensagem canalizada por Alberto Sampaio).

Loading