A MISSÃO CRÍSTICA DOS MÉDIUNS

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

A MISSÃO CRÍSTICA DOS MÉDIUNS

Quando falamos em missão Crística nos referimosà prática do amor e da caridade como missão de vida. Esses foram os preceitos de Jesus Cristo ao virà Terra.

Todos os seres humanos são agraciados com o dom da mediunidade que lhes permite, de formas diversas, entrar em contato com o mundo espiritual. Mas, são denominados especificamente de Médiuns aqueles que desenvolvem seu dom mediínico tornando-se assim, os elos mais importantes e mais propícios para praticarem a caridade com amor.

Ao desenvolverem suas mediunidades para o bem, e assim ajudarem aos seus irmãos, estarão realizando, dentro dos seus patamares evolutivos, uma missão Crística como fez o divino mestre Jesus.

A tanto tempo da passagem de Jesus pela Terra, os homens esqueceram-se dos seus ensinamentos e deles se distanciaram. Esse distanciamento fez com que a humanidade se transformasse no caos que é hoje em dia.

Mesmo com todo o progresso científico existente, desenvolvido por mentes intelectualmente privilegiadas, os homens vivem atualmente num total estado de sofrimento e de infelicidade.

Junto com o desabrochar do espiritismo como doutrina reveladora de verdades acerca da vida material e espiritual, e o estudo facilitado da Ciência Espírita, veio também um melhor entendimento sobre as mediunidades e sua importância para a vida dos homens. O reconhecimento dos poderes mediínicos de Jesus atiçou nos homens uma maior vontade de usar esse dom, como fez o maior médium que a humanidade já conheceu. Recebendo através do Cristo Planetário as mensagens e orientações que o Pai lhe mandava, Jesus surpreendeu aos homens de sua época, despertando nos poderosos o desejo de eliminá-lo, como bem o fizeram.

Atualmente, muitos são os que estudam a Ciência Espírita e até nela se aprofundam, mas são poucos os que se dedicam a praticá-la de modo fiel ao grande mestre, dedicando-se somente ao bem comum. Fica então, na responsabilidade de uma minoria, a grande missão de disseminar entre os homens as sementes benfazejas do espiritismo dirigido para a prática do amor e da caridade cristã. Os médiuns que assim o fazem devem mostrar, através de exemplos nas suas práticas mediínicas assim como nas suas atitudes cotidianas, a importância do labor mediínico no crescimento espiritual e moral de todos os seres humanos. Devem ser pessoas resignadas, pacientes, bondosas e desprendidas do apego a bens materiais, exceto aqueles que lhes são imprescindíveis para a sua sobrevivência. Devem estar constantemente se vigiando e orando para que assim estejam sempre em estado de graças com a espiritualidade, fugindo principalmente dos sete pecados capitais: preguiça, avareza, soberba, ira, luxíria, gula, inveja. Nunca devem negar auxílio a uma pessoa necessitada, independente de credo, raça ou etnia, e que esse auxilio seja principalmente de cunho espiritual. E, acima de tudo, um médium tem a obrigação de praticar a caridade verdadeira para com seus irmãos encarnados ou desencarnados. O médium deve também ser criterioso em seu linguajar, pois sabe o poder das palavras. Agindo dessa forma o médium estará cumprindo sua missão Crística, ou seja, estará representando na Terra, o que sempre desejou para a humanidade o divino mestre Jesus, que é a união, a paz e o amor entre os homens.

Autor Espiritual: Dr. Wilton

Pela Médium Eunice Gondim

Loading