Misericordioso Pai! Somos eternos aprendizes de teu amor.
Aprendemos que o choro e as lágrimas quando bem interpretadas, podem nos conduzirà caminhos mais largos, mais seguros e justos.
Aprendemos que estas mesmas lágrimas, quando secas com a ternura do amor consolador de Jesus, nossos horizontes se agigantam de uma forma que jamais poderíamos prever.
Aprendemos que são inímeros os caminhos que podem nos levarà destruição, mas apenas um, o caminho do amor nos levaà Vós.
Aprendemos que tristezas tornam-se momentâneas quando substituída pelo amor e perdão.
Aprendemos que sentimentos destruidor e pessimistas, quando substituídos por vossa luz, vão dando lugarà pequenos degraus que produzimos em nossa tela mental, degraus estes, que nos levarão dia após dia a tímida e pequena subida rumo a nossa Elevação Espiritual.
Durante nossa existência terrena muitos aprendizados nos são oferecidos, vários deles temos a felicidade de conseguir transpor barreiras, conseguindo assim, a aprovação com louvor. Outros porém, acontecem as quedas, em consequência a reprovação vem em seguida.
Necessário se torna retomar o caminho…lágrimas, tristezas, decepções e o caminho mais uma vez se faz longo ,longo demais aos nossos olhos tão imediatistas. Pedras precisam ser removidas, feridas sangram e necessitam de tratamento intensivo do amor,da esperança e da fé.
Com as chagas abertas, achamos quase impossível seguir adiante, nos vitimamos, surgindo a fase de negação, somatizamos energias negativas adoecendo nosso corpo físico, quando deixamos a cólera direcionar nossos passos e atitudes.
Aprendemos então, que nesta hora de intenso sofrimento, e sentimentos sedimentados na dor, devemos elevar nossos pensamentosà Vós Pai de misericórdia e extremo amor, suplicando por perdão, e uma nova oportunidade para recomeçar.
Por meio de nossa fé somos recebidos de braços abertos pela espiritualidade superior.
Lágrimas novamente brotam de nosso Espírito sofrido, porém desta vez, sendo resgatado e reabilitado.
Das chagas restam apenas cicatrizes, que recomeço após recomeço desaparecerão. Mas os ensinamentos levaremos para toda a eternidade, em nosso Espírito milenar em nossos arquivos mentais.
Vilma C. Ramos