Porque complicamos nossa Evolução Espiritual?

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

Porque complicamos nossa Evolução Espiritual?

Geralmente complicamos por medo ou por falta de conhecimento.

O medo torna-se a força motriz para complicarmos muitas situações que poderiam ser resolvidas apenas por poucas e sinceras palavras, na hora certa, com muito bom senso, fé e humildade.

A vida nos foi dada.

Esta frase já nos remete a seguinte argumentação:

Se nos foi dada, temos aí um presente, geralmente, e é normal e comum, ficarmos felizes ao ganharmos um presente, por mais simples que seja. Cuidamos dele da melhor forma possível, pois sempre que o vemos lembrar-nos-emos de quem nos deu.

Façamos deste presente celestial nosso bem maior, nosso orgulho, motivo para seguir adiante apesar de tudo de negativo nos rodeia.

Estou sendo otimista demais?

Não, com certeza não.

Apenas aprendi que a lástima e o choro por algum tempo são suportáveis, depois se tornam doenças da alma, feridas abertas muitas vezes sem necessidade, que levarão dias, meses ou até anos para que a haja a regeneração dos tecidos atingidos.

O medo nos faz prisioneiros, sendo prisioneiros não conseguimos ser livres para a ação, ação esta que nos levaráàs mudanças tão desejadas.

Mas muitas vezes projetados em nossa tela mental o percurso a ser percorrido para conseguir o êxito, pessimista e imediatista apenas conseguimos ver estradas sinuosas demais, subidas íngremes, e descidas de grande periculosidade, vários despenhadeiros se fazem presentes e se quedas houver, não saberemos como agir ou reagir.

Desta forma voltamos a nossa zona de conforto, e nada acontece, nenhuma mudança, o medo e covardia nos paralisaram mais uma vez.

O tão maravilhoso Presente  ficará por mais um bom tempo empoeirado, perdido em algum canto da vida, esperando que alguém faça o que devíamos por obrigação moral e Espiritual ter feito.

Adiar nossa Reforma Intima, somente nos fará retardar nossa jornada Evolutiva.

Nunca é tarde para mudar, para acreditar, refazer nossos caminhos.

Com certeza é muito difícil vencermos vícios seculares, difícil, mas não impossível.

Aquele, que de forma tão misericordiosa nos deu o Presente da Vida , espera apenas que nos levantemos, pois sua mão há muito nos oferece sua mão estendida para tornar a tão sonhada Reforma Intima, não mais um sonho mas uma feliz realidade, em mais uma de nossa caminhada rumoà nossa Evolução Espiritual.

Vilma Cescon Ramos

Loading