APÓS A MORTE – EUNICE GONDIM

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

      Contribuição de EUNICE GONDIM

Após a Morte
Autor Espiritual: Um espírito da Verdade.
Pela Médium Eunice Gondim

O homem na sua ignorância chega a pensar que o único mundo existente é esse que ele conhece e onde mora. Nem percebe que esse é um dos mundos inferiores e se julga privilegiado por habitá-lo. Mas o Pai, na sua sabedoria infinita, não criaria um único mundo, pois sabe que seus filhos não apresentam um único nível de evolução. Assim sendo, criou diversos mundos para abrigar, em cada um deles, os seres encarnados ou desencarnados, de acordo com os seus respectivos graus evolutivos. Para alguns é difícil acreditar que existam esses diversos mundos, mas quem já desenvolveu uma visão espírita, não só acredita como conhece esses diversos mundos, ou pelo menos alguns deles.
Mas apesar de não acreditarem na diversidade dos mundos muitos se perguntam para onde vai a alma após a morte. Se existe essa dúvida é porque existe a idéia de que essa alma pode ir para lugares diferentes. Ela irá para um mundo superior, o céu, ou para um mundo inferior, o inferno? Será que essa alma, agora denominada espírito, é de todo boa para ir rumo ao céu ou de todo ruim para ir rumo ao inferno? Será que não existem mundos intermediários onde essa alma ou espírito possa passar algum tempo para ser lapidada e, dependendo da sua evolução, subir a planos mais superiores ou descer a planos mais inferiores?
Deus, ao criar esses mundos intermediários está dando oportunidade para os espíritos imperfeitos passarem por uma fase de lapidação. É verdade que alguns espíritos por seus atos na Terra, ao desencarnarem já estão preparados para subirem a planos mais superiores. Eles conquistaram essa ascensão ao passarem por uma ou muitas encarnações e agirem seguindo sempre as leis divinas. É verdade também que outros espíritos, por seus atos na Terra, já estão designados a planos mais inferiores. Todos eles, no entanto, ainda necessitam de um tratamento para serem considerados aptos a ascenderem a planos mais aproximados do Pai. Alguns, depois desse processo, são merecedores de subirem aos planos superiores, e outros não.
Por isso, ao passarem pela Terra, que é um planeta para onde os espíritos são mandados por Deus para expiarem seus erros de encarnações passadas, os irmãos não podem desperdiçar as oportunidades que lhes são oferecidas para fazerem o bem, perdoando, amando a si mesmo e aos outros, fazendo caridade e dedicando-se ao seu desenvolvimento espiritual. Assim, esses espíritos ao desencarnarem terão menos tempo nos mundos intermediários para serem lapidados e subirem aos planos superiores.
Aqueles que aqui no planeta de expiação praticam maus atos, dependendo do grau de maldade desses atos, podem não ter oportunidade de passar pelo processo de lapidação, descendo de imediato após o desencarno, para mundos inferiores. Alguns atos praticados pelos irmãos no planeta de expiação são tão cruéis e fogem tanto dos princípios divinos, que os levam a mundos tão inferiores de onde podem nunca mais sair.
Como vemos, Deus é bom e misericordioso para os homens, dando-lhes oportunidades diversas de crescimento e evolução. Depende de cada um de vós aproveitar essas oportunidades, tornando-se assim merecedor do privilégio de subir aos mundos superiores, onde gozará das graças de Deus Pai, com muita paz e felicidade eternas. O simples fato de não acreditar e nem procurar aceitar a existência de diversos mundos ou planos já é uma demonstração da falta de fé e confiança na bondade do Pai criador. Pois se você confia na existência e na bondade de Deus, jamais poderá pensar que ele criaria para os homens um mundo único e inferior como é o planeta Terra.
Reflitam sobre isso, irmãos, e procurem desenvolver suas ações lembrando que é através delas que você poderá conquistar uma vida futura bem aventurada ou não. Essa conquista só depende de você, pois as oportunidades Deus está lhe oferecendo. Depende de você aproveitá-las ou desperdiçá-las.
Fiquem todos com a paz de Deus e do Divino Espírito Santo.

Loading