QUANDO É PRECISO TER FÉ….
Amado Irmão,
Agradeço a Deus por dirigir-me a ti através da proficiente colaboração do irmão que intuído neste momento nos permite manifestar as nossas vibrações e sentimentos com a precípua finalidade de auxiliá-lo nas circunstancias de dificuldades que ora reclamas.
Alegra-nos também, pela oportunidade de manifestarmos a todos vocês que se encontram no plano terreno, a exemplificação do conhecimento maior sobre os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo.
Esclareço-te que no plano espiritual existe a continuidade de trabalho e responsabilidades de forma individual e coletiva. Naturalmente que é direcionado e supervisionado por mentores com maiores conhecimentos que visam o melhoramento de cada indivíduo avaliando-se a trajetória neste mundo de exercício e expiação. Aqui é recordado e documentado como uma filmagem todos os seus momentos vividos. Deus tudo sabe, até mesmo dos pensamentos mais íntimos de teu ser.
Portanto, é preciso que se conscientize de que em qualquer circunstância difícil da vida, tenha sempre em mente que incondicionalmente JESUS poderá ajudá-lo a alcançar os teus objetivos e felicidade. Não delegueà religião ou a quem quer que seja a competência e responsabilidade que é somente tua para pedir o auxílio que necessita de Deus. Ele não está apenas nos templos religiosos como muitos irmãos erroneamente imaginam, mas no UNIVERSO e em cada criatura originária do mesmo PAI. Assim, se dirija a ele mentalmente em qualquer lugar e em qualquer momento que assim desejares, sem receios.
Neste sentido, tentarei explicitar alguns aspectos que considero relevantes e imprescindíveis como orientação, vislumbrando a tua conscientização sobre o nosso DEUS UNIVERSAL, para que restabeleça o seu Equilíbrio Existencial no que tange ao psíquico, emocional, social e principalmente espiritual , que hoje modernamente a ciência designa como STRESS e DEPRESSÃO.
No momento acredito que tenha uma visualização negativista de observar o mundo, embora seja circunstancial, onde deixas transparecer através de teus pensamentos, palavras e atitudes o nível de insatisfação interior no contexto do Universo e da criação Divina.
Tens denotado aos que de alguma forma fazem parte de tuas provações e expiações, tua infelicidade por viver neste mundo, procurando e culpando,às vezes, as pessoas mais próximas de ti, pela situação desesperadora em que te encontras. É preciso dizer-te que não adianta querer fugir do enfrentamento desta situação que são verdadeiros ensinamentos de elevação moral e espiritual.. Sugiro-lhe que procure resolver tudo neste estágio não deixando desperdiçar esta oportunidade de resolver os conflitos do teu passado que lhe são obscuros pela própria essência do enigma de DEUS. As pendências mal resolvidas se acumularão nas próximas encarnações até que sejam resolvidas.
Creia que é chegado o momento, digo oportuno, em que deves mais do que nunca, procurar a solução de teus problemas aflitivos e questionamentos no Único Deus de toda a humanidade independente da religião que adotas para exercitardes os ensinamentos de Cristo.
Deus com certeza deve estar testando o grau de tua FÉ que por força de expressão das palavras, sempre diz ter. Mas na prática não é o que acontece, não é verdade?
Sendo assim, porque não praticá-la neste momento, aceitando as vicissitudes que a vida te impõe como forma de aprendizado e de evolução?
É preciso entender meu amado irmão, que toda a humanidade neste momento, também passa, de alguma forma, por dificuldades e muitas delas bem mais difíceis e pesarosas que as provações que ora reclamas. A vida é cíclica e está sempre evoluindo na concepção existencial do Universo.
Coloque-se neste exato momento como um irmão que esteja nas condições a seguir: …Encontra-se com deficiência física, vivendo em condições de plena miséria, sem família e sem nenhuma perspectiva de melhorias; mas aceita suas provações. Jamais deixou de acreditar em Deus, e sempre agradece pelo pouco que recebe .
Agora, observe que não tens deficiência física, tem saíde perfeita, tem uma casa confortável, tem uma família referencial neste mundo, tem o alimento substancial todos os dias e todas as horas que deseja saciar sua fome; tem um emprego que mesmo achando que não recebe o valor merecido, mas que, no entanto, lhe proporciona viver em melhores condições que muitos desafortunados e infelizes nesta vida. Você acredita que estes irmãos são piores e que não são filhos de Deus como você? Não. Deus é justo. Se estão nesta condição é porque de alguma forma necessitam destas provações. Mas, o pior é que sempre achamos que somos melhores que todo mundo, e sempre merecedores da posição social que nos diferencia dos outros. Pense bem! Seja agradecido por tudo que recebe de Deus.
Se pensardes assim, acredito que sentirás melhor e mais agradecido pela dádiva de Deus em proporcionar-lhe tudo o que tem.
Portanto, não és ínico e nem tão pouco exclusivo nas dificuldades da vida. Saiba que é preciso ter coragem para sobrepujá-las em busca de tuas conquistas e da PAZ que almejas. Não existe em qualquer circunstancia da vida terrena ou espiritual, méritos sem esforços e sacrifícios. Neste sentido, aproveite esta oportunidade que Deus lhe permitiu para que demonstres tua verdadeira FÉ e CONFIANÇA em DEUS.
PROCURE RECLAMAR MENOS E AGRADECER SEMPRE MAIS!
A solução dos teus problemas está na FORÇA INTERIOR DA TUA FÉ que se encontra enrustida neste momento, e na compreensão do equilíbrio do Universo. Reitero, assim, que reflita sobre o Sentido da VIDA e das razões que ELE te colocou neste mundo.
Se após ler estas reflexões e NADA te tocou, não se assuste, talvez seja necessário a ajuda e intervenção de profissionais especializados; mas não creia que a sua cura dependerá exclusivamente destes; e sim de você. Eles irão apenas orienta-lo e fazê-lo com que você veja o mundo de outra forma, e que busque a valorização e descoberta do seu maravilhoso EU.
Portanto irmão, não se iluda com atalhos mais fáceis para o seu reequilíbrio emocional e espiritual. Não espere nada de ninguém, APENAS DE VOCÊ.
Tenha coragem de reagiràs tentações e ao negativismo em benefício de ti mesmo e daqueles que sofrem as consequências de teu desequilíbrio, vendo-o nesta situação.
Lembre-se de que AMAR, não é fazer sofrer a QUEM AMAMOS.
Aprenda a AMAR a si próprio com todos os seus defeitos e virtudes. Ninguém é perfeito, viu?
DEPRESSÃO, também denota a falta de FÉ em DEUS.
Palmas, 10 de agosto de 2004.
Roberto Luiz robertoluizcbc@hotmail.com

Comments are closed