Momento Íntimo

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

      Contribuição de EUNICE GONDIM

Momento Íntimo

Vou seguindo em frente! Retroceder, nunca! Se quiser ir comigo, está convidado!
Vou lhe dizer o que gosto de fazer:

Andar de mãos dadas à noite, sob a luz do luar, conversando sobre coisas boas da vida! Se não tiver luar, me basta a sua presença!
Nada de conversa negativa! Tristeza, nunca!
Só alegria!

Gosto também de caminhar na praia ao entardecer, molhar os pés na água morna, sem pressa de regressar! Esperar a lua surgir e se deslocar para cima de nossas cabeças, lenta, misteriosa e graciosa como só ela sabe ser!
Lua tão amiga! Muito amiga!

Gosto de sentar na areia da praia à noite, segurar sua mão e encostar meu rosto no seu ombro! Sentir seu cheiro! Nada mais do que isso!
Gosto de tomar banho de mar cedinho, vendo o Sol nascer! Caminhar na praia, colher conchinhas e algas que o mar jogou à noite para a areia! Com você ao meu lado!
Mar tão amigo! Muito amigo!

É muito bom também um banho de mar sob o calor do sol aquecendo nossos sentimentos, pulando ondas, sorrindo de nada e de tudo, jogando água um no outro e ficar na praia até o pôr do sol, para se despedir dele e voltar a vê-lo na manhã seguinte, radiante, quando acordar de uma noite maravilhosa ao seu lado!
Sol tão amigo! Muito amigo!

Gosto de flores, de todos os tipos e todos os perfumes! As flores ajudam a lembrar minha essência divina e sua beleza natural faz despertar em mim o verdadeiro amor que sinto por você! Mas, infelizmente, lembram também que esse amor é passageiro, pois não o teremos durante todo o tempo que passaremos aqui, na Terra! Embora ele se prolongue por toda a eternidade!
Flores amigas, mas realistas, como temos medo de ser!

Ah! Amo me recolher no meu cantinho e ficar sozinha comigo mesmo, lembrando os bons momentos que passei ao seu lado; Lembrando também como tudo começou a ter fim até se finalizar concretamente; Gosto também de questionar por que não temos o direito de viver o nosso amor aqui e agora; Como é bom pensar em você, sentir sua presença mesmo que seja só na minha imaginação! E chorar, chorar muito ao lembrar que essa presença nunca mais vai ser real! Como você é algo impossível na minha vida! Pelo menos nessa vida!
Mas não dou a ninguém o direito de querer apagar essas lembranças em mim! Ninguém mesmo!
Solidão amiga! Muito amiga!
Gosto de sentar em lugares abertos à noite e bater um bom papo com uma pessoa interessante! De preferência, você! Não gosto de lugares fechados, barulhentos, fazem mal a minha alma e aos meus sentimentos!

Depois sairmos rindo dos olhares maliciosos sobre nós! Rindo das convenções que as pessoas estipulam como modelos sociais e que nós naturalmente infringimos! Nós nos bastamos! Não precisamos da aprovação de ninguém!
Noite amiga! Muito amiga!

Nossa! Como tudo isso está distante, mas tão presente na minha mente e na minha alma! Tenho a impressão de que isso tudo é presente e não passado! Sinto todas as sensações novamente, tudo tão atual, que nem sei se estou mesmo acordada escrevendo ou se estou dormindo e sonhando!
Sei que jamais serei a mesma pessoa de antes de te conhecer, jamais! Por que você mudou a minha essência, a minha alma! Me fez ser uma outra pessoa que eu mesma não conhecia! E, toda tentativa de recuperar-me será sempre em vão, por que a mudança não foi no meu ser físico e sim no meu ser espiritual. Você ficou em mim e eu fiquei em você de forma irreversível, imutável!
Só nosso pai maior pode conduzir nossa caminhada como espíritos eternos que somos, e escrever um novo capítulo de nossa história.
Ninguém mais tem esse poder: nem eu, nem você e muito menos outras pessoas.
Somos eternos e nos encontraremos novamente por que como você mesmo disse um dia: Deus não parou de escrever nossa história. Ele só deu uma pausa para depois iniciar um novo capítulo
Te amo, meu amor eterno!

Loading