AMAI-VOS SEMPRE
… Amai-vos uns aos outros,como eu vos amei… (João 15,12)
Pela senda do aprendizado, almas em desfile constante se encontram e se amparam mutuamente, seguindo com regozijo no coração as orientações salutares do mestre Jesus, que rogava-nos com benevolência a amarmo-nos uns aos outros como Ele nos ama.
Entretanto, ainda no orbe que encontram-se espíritos abruptos e necessitados do burilo constante para moldarem-se em conformidade ao evangelho de luz, são a todo instante visitados pelas vicissitudes e as provações incisivas que se fazem sempre presentes, para que possam assim libertar-se e sublimar-se para a elevação espiritual.
Muitos adquiriram a graduação intelectual, tornando-se verdadeiros prodígios nos mais variados projetos tecnológicos, entretanto esquecendo-se da singularidade do amor e da caridade veneranda, sendo então convocados ao embate interior que visa seu engrandecimento moral, domando-lhe impulsos materialistas e elevando-o a interiorização para a harmonia singela.
Buscando a consolidação de sonhos imediatistas e puramente materiais, afastam-se do caminho auspicioso do progresso intimo e caminham em descaso pelo campo profícuo da existência, sem perceberam a oportunidade singular do ensejo verdadeiro.
Almejam o reconhecimento publico e a gratidão dos que lhe rogam amparo, compactuando voluntariamente para que forças contrárias a sua ascensão espiritual se fortifiquem e se integrem a sua conduta cotidiana, esquecendo-se que nesse instante a Providência Divina lhes proporciona o momento propicio para o ressarcimento de erros pregressos e a consolidação de um futuro ditoso.
Tormentas e aflições variadas se formam constantemente, a principio aparentando apenas ansiar em destituir a estrutura frágil da embarcação corpórea, entretanto, quando analisada de forma consciente e criteriosa, visando assim compreende-la verdadeiramente, obtêm-se maravilhosos ensinamentos sobre perseverança e resignação.
Deveis pois seguir a orientação salutar do Cristo e propagar por todo o cosmo o amor puro e universal, consolar os aflitos, socorrer os necessitados e acolher a todos sem distinção e com humildade sincera.
Que possas caminhar com passos firmes para a transformação do universo intimo que vives e assim irradiar as energias benévolas da soberana bondade e infinita misericórdia, ofertadas por Deus a todos que cingem vosso caminho.
(Antonio Carlos Gonzaga)