O CAMINHO PARA A ESPIRITUALIDADE

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

O CAMINHO PARA A ESPIRITUALIDADE

O caminho para a espiritualidade pode ser muito diferente para cada um que deseja ingressar nesse mundo de divina beleza e sabedoria. Dependendo das ações desenvolvidas pelo irmão, esse caminho pode ser mais, ou menos tortuoso. A caminhada a ser perseguida pode ser curta ou longa. Para uns a distância a percorrer pode ser muito fácil, para outros, muito difícil. De qualquer forma é um percurso que exige sacrifícios.

Algumas pessoas, embora se sabendo necessitadas, resistem e não se entregamà prática espiritual. O que podemos fazer, se não lamentar por eles? É o uso do livre arbítrio que cada um recebeu de Deus. Infelizmente, quem não cumpre sua missão nessa encarnação voltará ao planeta de expiação quantas vezes forem necessárias, até que a cumpram. Por que então fugir de uma prática tão singela e que tanto bem trás para si e para os outros? Por medo? Por descrença? Como ter medo ou não crer em algo que não conhecemos? E se um dia a necessidade for tamanha que tenhas obrigatoriamente que procurar a espiritualidade? Não será pior? Isso não é uma ameaça, mas refiro-meà lei da ação e reação, causas e efeitos. Anima-te e muito lucrarás.

A prática da espiritualidade para o bem é, com certeza, um dos caminhos para uma eternidade melhor. É preciso ter cuidado ao enveredar por outros caminhos, muitas vezes ilusórios, que não levam a lugar nenhum. Posso afirmar que quanto antes começarem mais fácil e proveitosa será a caminhada.

A chegadaà espiritualidade representa um momento de muitos jíbilos e alegrias para aqueles que a ela se entregam. Essa entrega, no entanto, pode ser livre, proposital, ou causada por sofrimentos de diversos tipos. Quanto mais voluntária, melhor. Por isso os espíritas têm que seguir com retidão os princípios da doutrina, pois poderão servir de exemplos para abrir a mente dos que ainda se encontram em sono ou em estado de lerdeza com relaçãoà prática espiritual. Devemos mostrar, e não só dizer, como procedem os espíritas. Conseguimos sempre muito mais com ações do que com palavras. Ser espírita não é só frequentar reuniões e ler livros. O verdadeiro espírita demonstra sua fé através de suas ações, nas práticas do seu dia a dia. Ao tratar com os outros, ao tomar atitude em relação a qualquer assunto, temos oportunidade de mostrar o que somos e no que cremos. Por isso é importante que saibamos aproveitar todos os momentos de nossa vida para provarmos a nós mesmos, que estamos caminhando bem rumoà espiritualidade. Somos constantemente atacados por forças negativasàs quais devemos resistir, mostrando assim a nossa fortaleza. Essas forças se apresentam com as mais diversas faces, por isso devemos estar atentos, orando e vigiando-nos, aprendendo a distinguir o bem do mal, para não cairmos em armadilhas.

Para isso irmãos, é preciso amar com dedicação a doutrina que seguimos, pois só com a força do amor nossa entrega é total. Só assim somos mais fortes para vencermos as contrariedades que nos atacam. E não pensem que só os encarnados sofrem esses ataques. Eles acontecem também com os desencarnados. Por isso esse alerta é para todos que me ouvem.

Quanto mais você for capaz de resistir aos ataques do mal, maior é a sua força para o bem. Inclusive é bom lembrar que o mal só prevalece, se o bem já não estiver lá.
Essa mensagem foi passada com a permissão do Irmão Argeu a quem muito agradeço.

Autora Espiritual: Dra. Sara Nóruga
Pela Médium Eunice Gondim
Acesse o site eunicegondim.eu

Loading