A IMPORTÂNCIA DA MEDIUNIDADE NO PROCESSO EVOLUTIVO DO PLANETA TERRA

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

A Importância da Mediunidade no Processo Evolutivo do Planeta Terra

A rudeza e a grosseria do envoltório material e a influencia das adversidades vindas do mundo físico, imprimem ao homem a sensação de que têm pleno domínio sobre tudo que lhe acontece ou deixa de lhe acontecer no seu cotidiano, enquanto cumpre sua estadia no planeta onde vive.

Baseado neste postulado de que é conhecedor de toda a sua existência, ele rejeita qualquer outra visão que lhe seja apresentada sobre o seu destino, seu passado, ou seu futuro.

Buscando na lógica do mundo formal as explicações para acontecimentos que lhe surpreendem ou que ao seu conhecimento são contraditórios ou mesmo inexplicáveis, ele se depara cada vez mais com fatos comprobatórios da existência de algo que foge completamente ao seu entendimento. Mas apesar das evidências ele teima em não dar créditoàquelas circunstâncias tão visíveis, pois isso seria admitir de certa forma, que suas teorias e leis estão sendo abaladas, o que o levará, impreterivelmente, a um repensar e um refazer de todas as suas concepções iniciais. Mas isso será para ele muito trabalhoso e exigirá de sua parte a admissão de que não é o senhor absoluto de suas verdades. Na sua superioridade de espécie mais evoluída no orbe onde se encontra, ele não admite tal desmoralização perante si mesmo e perante aqueles, para quem acha que deve satisfações. O seu orgulho de ser superior seria abalado e assim, como iria se organizar para conceber que se enganara nos seus preceitos sobre todas as concepções que regiam até então sua estadia na Terra? Diante de tal situação, de que valeria a pena remexer no mais fundo do seu ser para reorganizar todos os compartimentos e conteídos lá existentes? Seria pura perda de tempo. Para ele é muito melhor não acreditar nesses sinais  ou nessas evidências , pois não valeria a pena tanto trabalho e tanto sacrifício. Afinal de contas, quem lhe garante que existe realmente algo além das formas desse mundo do qual ele é grande conhecedor? Ele precisaria dessa garantia, mas quem iria lhe fornecer essa segurança? Quem estaria apto para realizar tal feito? É melhor então não arriscar.

Esse é o pensamento dominante nas mentes humanas embora, na maioria dos casos, essa idéia esteja presa num lugar muito escondido do cérebro. Graças a esse pensamento o homem perde totalmente as suas características intelectuais e lógicas, entregando-se ao instinto animal que faz dele um ser antiespiritual, ou melhor, um ser inteiramente materialista.

Como então dizer e provar para essas criaturas que elas estão nesse planeta com um objetivo definido, muitas vezes escolhido por elas mesmas quando antes se encontravam na pátria espiritual? Como lhes mostrar que todas as suas ações e pensamentos são coordenados por forças superiores?

Infelizmente, esse é o quadro que predomina entre os habitantes do planeta Terra, independente de posição social, situação financeira ou credo. O peso da matéria e os chamativos da condição de encarnados se sobrepõem a qualquer tentativa de despertar nesses seres uma luz, por mais tênue que seja, rumo ao mundo da espiritualidade ou pelo menosà crença de que eles não são, como pensam, os detentores de tanto poder sobre suas vidas e seus destinos. Seria inítil tentar conscientizá-los de que são seres divinos, criados e regidos por Deus para realizarem nesse planeta algum trabalho em prol de sua própria evolução e da evolução de outros que lhes foram colocados pelo Pai para que juntos vivessem e crescessem rumo a uma vida futura mais plena.

Mas a ignorância que ainda reina nesses espíritos encarnados encobre qualquer idéia do mundo espiritual que, de uma forma ou de outra, seja passada para eles. A visão materialista não deixa que percebam a influência do mundo espiritual sobre suas vidas através do dom divino da mediunidade que lhes foi dado por Deus para ser o guia maior em todas as suas ações terrenas. Muitas vezes, passam por situações sobre as quais nada compreendem, ou sentem coisas estranhas para as quais não têm explicações, mas mesmo assim, não acordam para o fato de que tudo isso vem do mundo espiritual. São na verdade incrédulos sem mesmo saberem atinar para a existência de uma força superior concreta que os acompanha interferindo continuamente nas suas vidas e que essas forças podem ser positivas ou negativas dependendo da natureza de suas ações. Se praticarem boas ações essas forças terão influência positiva, mas se fogem dos ensinamentos Crísticos essas forças serão negativas e só lhes trarão sofrimentos e desconfortos. Essa ação dos espíritos sobre a matéria dos encarnados acontece graçasà mediunidade presente em todos os homens, sejam eles conscientes ou não da sua existência.

Atualmente, os homens através do uso consciente ou inconsciente de seus dons mediínicos, podem tanto semear o trigo como o joio no planeta. Infelizmente, os lados negativos das pessoas fazem com que a plantação de joio seja maior do que a do trigo que resulta da semente do bem. E o homem, que é o sujeito de todas as ações na Terra, continua na ociosidade e na inércia como se fosse um mero espectador e não o responsável direto pela situação do mundo. Esses seres criados por Deus a partir de sua própria essência, detentores do dom da mediunidade que é uma poderosa arma a ser usada para a evolução desse planeta, mantêm-seà margem dos acontecimentos, ou pior ainda, atuam com essa mesma arma para espalhar o mal entre os outros habitantes desse mundo.

A humanidade assiste sem entender, a fatos surpreendentes e reveladores de que a força mediínica é fator integrante de sua constituição, mas tudo passa despercebido, pois o véu da ignorância e da descrença é muito forte e prevalece sobre os sinais luminosos.

As doenças físicas e mentais afloram cada vez com mais frequência e mais fortes em vários seres humanos, deixando atônita a mais moderna e avançada tecnologia medicinal. Os médicos materiais não conseguem mais nem com o uso das mais sofisticadas máquinas, diagnosticar com precisão essas doenças, pois as suas causas não são realmente de origem carnal, mas sim oriundas do desenvolvimento descontrolado e desequilibrado do dom da mediunidade entre os seres humanos. Algumas pessoas, mais crentes e mais esclarecidas, procuram no espiritismo a cura de seus males o que, na maioria dos casos, leva-os ao conhecimento da verdade sobre sua existência terrena, esclarecendo suas condições mediínicas e ajudando-as a encontrar o caminho certo para sua cura e muitas vezes a cura de outras pessoas queridas.

Por isso, ao sentir o mais leve sinal de que algo estranho e inexplicável através dos seus conhecimentos está lhe acontecendo, o ser humano precisa partir em busca de lugares onde o espiritismo seja desenvolvido de forma séria e por pessoas competentes, esclarecidas e de boa índole, pois assim como a mediunidade é usada para o bem também pode ser dirigida para o mal se for explorada por forças maléficas. Somente com o desenvolvimento correto e vigiado por espíritos encarnados e desencarnados de alta estirpe espiritual, a mediunidade pode ser utilizada de forma correta pelo homem, atingindo o objetivo que Deus determinou que é estabelecer a comunicação entre o mundo visível e invisível, visando o crescimento espiritual individual e coletivo. Um bom desenvolvimento mediínico deve ser pautado nos postulados elaborados por Allan Kardec e ter como base a Ciência Espírita que consiste num conjunto de leis morais que regulamentam o relacionamento entre o mundo visível e invisível tendo como intermediários os médiuns.

Para concluir essa preleção é preciso deixar claro alguns pontos importantes aos quais me referi e que não podem se revestir de nenhuma dívida:

1 “ A mediunidade é um dom divino e benfazejo não trazendo nenhum mal para os homens a não ser que seja utilizada de forma inadequada por pessoas despreparadas ou maléficas;

2 “ É Necessário que a humanidade desperte para o surgimento ostensivo da mediunidade, se conscientizando da sua importância na vida de cada ser humano e procurando desenvolvê-la de forma correta, sempre visando o seu bem individual e o bem coletivo;

3 “ A inteligência humana atingiu um avançado grau de desenvolvimento de tal forma que facilita a sua compreensão sobre os fenômenos mediínicos e lhe dá o poder de discernir entre o bem e o mal, levando-o a fazer sua escolha de forma consciente e responsável;

4 “ É chegadaà hora de fazer uma escolha, pois o tempo urge e se o homem não fizer logo a sua opção de vida pode perder-se dentro do turbilhão de fenômenos nebulosos que estão acontecendo no planeta.

5 “ O bem e o mal se apresentam de forma ostensiva para a humanidade através de acontecimentos mundiais, por isso não se admite mais que o homem se declare desinformado colocando a culpa de seus erros nessa falta de informações;

6 “ O mais importante para que os seres humanos façam a escolha certa é procurar o conhecimento sobre a verdade divina em lugares onde existam seres encarnados de boa índole que lhes ensine essa verdade independente de crenças religiosas, científicas ou filosóficas;

7 “ O horizonte vislumbrado pela humanidade para ser seu ponto de partida deve ser o conhecimento dos ensinamentos Crísticos, pois só através deles o homem atingirá graus realmente elevados no seu desenvolvimento espiritual;

8 “ A principal meta a ser perseguida pelos seres humanos é a libertação completa da escuridão a que são submetidos pelos seus instintos animalescos os quais os deixam vulneráveis a atuação das forças do mal;

9 “ Em todos os momentos de suas vidas terrenas os homens devem estar atentos orando e vigiando para perceberem, ao primeiro sinal, a proximidade de forças maléficas e assim agir em tempo de rejeitá-las e delas se livrarem;

10 “ Finalmente fica a minha recomendação para que os homens de boa vontade e de boa índole assumam no planeta o seu papel de transportadores das mensagens e das vontades de Deus, semeando-as entre todos os outros homens e exercendo sua função de agente do bem no sentido de conduzir almas ignorantes e arredias ao caminho certo da divindade espiritual. Sei que essa é uma missão muito árdua, mas é esse sacrifício e essa predisposição que os tornam diferentes dos demais habitantes terráqueos. Os médiuns de boa índole são as armas mais poderosas de que o Pai dispõe nesse planeta para recuperá-lo de um grau de elevação inferior para um nível intermediário, pois eles são a ponte viva entre o plano material e o plano espiritual, sendo assim os portadores das mensagens divinas através dos espíritos elevados.

Sem o desenvolvimento desse dom divino os bons espíritos não teriam acesso a esse plano inferior para passarem luzes e verdades que são as sementes das quais germinarão árvores que darão frutos divinais, os quais amadurecerão e lançarão novas sementes no planeta. Dessa forma, a humanidade vislumbrará raios luminosos e os seguirão chegando assim cada vez mais perto do reino de amor e verdade que foi preparado para recebê-la um dia. Mas não esqueçam o papel de cada um nesse processo de construção da paz mundial e da elevação de espíritos inferiores a níveis superiores divinais. Faça a sua parte e estimule os outros a fazerem a sua, e assim conseguiremos chegar ao nosso objetivo maior.

Autor Espiritual: Um Mentor Protetor

Pela Médium Eunice Gondim

Visite o site: eunicegondim.eu

Loading