AVISOS ESPIRITUAIS II

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

Avisos Espirituais II

Temos a impressão de que o tempo passa e que esse estado de coisas que aí está permanecerá para sempre. Mas não é verdade. O Pai está tomando todas as providências para que essa situação seja revertida. Mas as dificuldades são muitas, pois os seres humanos têm o livre arbítrio que o próprio Pai lhes deu e, infelizmente, estão sempre escolhendo o caminho mais fácil, o caminho da perdição que leva ao desabamento moral de toda a humanidade.

Enquanto no alto, os espíritos lutam se dedicando a batalhas sacrificiais com o objetivo de libertar os homens, esses mesmos homens preferem atender ao chamado de forças ocultas maléficas, que os influenciam negativamente. Mas eles não têm consciência desse fato e se entregam sem restriçõesà prática de ações cotidianas que consistem geralmente em buscar a sobrevivência material sem pensar por um segundo sequer que precisam também buscar sua sobrevivência espiritual.

Nesse redemoinho em que se engendram, os homens se sentem realizados por terem todos os bens materiais e financeiros de que necessitam para bem viverem e serem felizes. Para que pensar em outro mundo se aqui está tão bom? Para eles é a felicidade completa.

Mas o Pai que a tudo vigia e assiste, não desiste de orientar seus filhos para o caminho do bem e, na maioria das vezes, a ínica maneira de concretizar essa intenção é retirar tudo, ou quase tudo de material que os homens construíram: a morte do ente mais querido, o fim dos bens financeiros, uma doença grave no seu próprio corpo carnal ou no corpo de alguém amado. Infelizmente, somente através dessas ações radicais o Pai encontra formas de acordar aquele seu filho que está tão envolvido com os prazeres carnais que não aceita a existência de uma vida espiritual.

Ao se dar conta das perdas e ao passar pelos sofrimentos que elas implicam, os seres humanos começam a procurar outra maneira de se livrarem dessas dores. E essa outra forma é, geralmente, a busca do lado espiritual da vida. Alguns outros, menos afortunados, não enxergam essa luz e procuram a escuridão dando fim as suas próprias vidas o que faz com que amarguem por muito tempo no lamaçal do Vale dos Suicidas.

Os que acordam e buscam a luz podem tornar-se seres venturosos, pois dependendo do seu empenho e da sua persistência em busca dessa luz, eles podem realmente encontrá-la. Para isso, o Pai agiliza suas falanges de espíritos evoluídos que se encontram aqui na Terra, encarnados ou desencarnados, com a finalidade de orientá-los e encaminhá-los para o lugar certo, na hora certa. Geralmente, esse encaminhamento leva a um lugar onde se desenvolvam práticas espirituais do bem o que ajudará aquele irmão a descobrir-se como um ser espiritual, e assim empreender uma luta em prol do seu crescimento evolutivo.

Ocorre, no entanto, muitas vezes, que, no momento de fraqueza pela perda daquilo que lhe era mais caro, o ser humano se desespera e blasfema contra o Pai, inconformado por se sentir vítima da injustiça divina. É possível que nesse instante de negativismo ele seja tomado por forças do mal que o conduzirão para um caminho oposto ao que o Pai planejara. É comum, nesses casos, o suicídio, a loucura, ou então a procura consciente por lugares onde o espiritismo seja praticado para o mal. Na sede de vingança contra Deus por ter lhe tirado aquilo que lhe era mais querido, ele procura as forças opostas e a elas se entrega. Mas o que ele não atina é que está cometendo dois graves erros que possivelmente o levarão a sofrimentos futuros ainda piores que os atuais.

O primeiro grande erro é alimentar dentro de si o sentimento negativo da vingança que faz com que muitos homens conquistem lugares de destaque nos planos inferiores. Pior ainda é a blasfêmia e a vingança contra Deus, o que agrava os seus carmas e o torna um espírito vulnerável a algum sofrimento posterior.

O segundo grande erro e, perante Deus, o mais grave de todos, é entregar-seàs forças das trevas de livre e espontânea vontade, pois poderá ser muito difícil delas se libertarem. Dessa forma, a intenção inicial do Pai que era orientá-lo e conduzi-lo ao caminho do bem, foi desviada para um resultado oposto. É assim que se formam no planeta Terra as grandes falanges maléficas, pois esse irmão do qual falamos pode evoluir negativamente e se tornar futuramente um espírito maléfico.

Mas felizmente, num grande nímero de casos, os seres atingidos pelas ações radicais do Pai, procuram alento na espiritualidade para tornarem-se pessoas melhores e servidoras de Cristo. Foi geralmente assim que se formaram os grandes médiuns da história da humanidade.

Como vemos, no planeta Terra, a batalha entre o bem e o mal é uma constante e algumas vezes vence o bem e em outras vence o mal. É essa dualidade que mantêm em funcionalidade esse planeta.

O que temos a lamentar é a ignorância dos homens em relação a essa situação da qual eles são realmente os principais atores, embora não tenham consciência disso. Sem essa consciência e sem uma orientação de pessoas bem intencionadas, os homens tendem a seguir para o lado que lhe parece mais confortável que é sempre ou a passividade improdutiva ou a maleficidade, usando de forma errada o seu livre arbítrio. Para seguir o bem é preciso muita entrega, reníncias e sacrifícios que na maioria das vezes os homens não estão dispostos a enfrentar, pois seguir o lado do mal é mais fácil, já que não existem regras, leis ou qualquer outra exigência. Assim, eles se sentem livres sem terem a mínima noção de que essa liberdade ilusória é na verdade a maior prisão onde poderiam ter se metido.

Diante desta situação os homens mergulham cada vez mais, de forma consciente ou inconsciente, no mundo do negativismo, o que os carrega impreterivelmente para sofrimentos de todas as espécies. Eles são sujeitos ativos das suas próprias dores e aflições, mas quando não conseguem mais suportá-las ou vencê-las, acusam Deus pelas suas desventuras. Esse estado constante de insatisfações humana estabelece no planeta a escuridão e o negativismo que fazem dele um plano ainda inferior.

Para que essa situação se modifique é preciso que cada pessoa tome consciência do que realmente acontece no planeta, que reconheça a influência do mal e do bem sobre si mesmas, e aprenda a fazer suas escolhas usando o livre arbítrio. O papel de cada ser humano é fundamental para que o Pai possa restabelecer no planeta a paz, a justiça, a igualdade e o amor entre os homens. Se o Pai lhe deu o livre arbítrio, então ele não pode direcionar suas escolhas, mas pode orientá-lo através de mensagens enviadas pelos espíritos evoluídos e passadas por meio de médiuns de boa índole. Com essas orientações espirituais o Pai deseja atingir todos os seus filhos, mas ele não está sozinho nessa intenção, pois as forças opostas também orientam os mesmos homens para o outro lado. Só depende de cada um de vós saber fazer a escolha certa, sabendo que para isso tem que resistir ao chamado para coisas prazerosas e entregar-seàs regras que levam ao paraíso celestial e a essa vida futura plena ao lado do Pai e de toda a espiritualidade. Por isso, é preciso muito estudo e muita reflexão, pois só assim estarão munidos das condições necessárias para procederem com sabedoria e fazerem a escolha certa. Não é em vão que o Pai se preocupa com a humanidade e procura sempre dirigir seus passos para o caminho certo. Mas se você não quiser seguir o caminho correto, com certeza o Pai não vai poder lhe obrigar e a vida se encarregará de lhe mostrar as consequências da sua escolha. Assim, fica claro que o futuro espiritual do planeta Terra está nas mãos de cada um de vós e que realmente é grande a vossa responsabilidade nesse processo. Para isso você só precisa ser coerente com os ensinamentos de Cristo e todos os caminhos para o bem se abrirão. Pense bem nisso.

Autora Espiritual: A Dama da Verdade

Pela Médium Eunice Gondim

Visite o site: eunicegondim.eu

Loading