A mediunidade e suas armadilhas

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

A mediunidade e suas armadilhas

O indivíduo é médium onde quer que se encontre. A mediunidade não é uma faculdade que só funciona nas reuniões especializadas. E´perfeitamente natural e compreensível que não apenas na oficina de trabalho, como na rua, na vida social,o medianeiro experimente a presença dos espíritos; não somente presenças positivas, como também perniciosas, entidades infelizes, Espíritos levianos que se comprazem em perturbar e aturdir. Cumpre ao médium manter o equilíbrio que lhe é proposto pela educação mediínica. Pois que com a mente excitada, é o momento em que ele mais precisa dos conselhos da prudência e da experiência, se não quiser cair nas armadilhas que lhe vão ser preparadas.
É necessário que os médiuns estejam preparados e vigilantes, se muito cedo pretenderem voar com suas próprias asas, não tardará em ser vítima de Espíritos mentirosos que se não descuidarão de lhe explorar a vaidade.
As observações de Kardec ninguém pode descurar, o chamamento ao trabalho na hora correta,já vêm ajustadas desde os seus contatos no mundo espiritual.
O médium desejoso que a sua vizinhança espiritual seja do melhor naipe, deverá preparar-se para ser também de bom teor a sua vida.
Como nos ensina Emmanuel deverá ligar-se aos que estão na faixa do Cristo. E, mesmo quando venham entidades enfermas,o médium estará servindoà enfermagem espiritual, da mesma forma que um enfermeiro num hospital da nossa comunidade, que atende diversos doentes, de várias características, nem por isso assimilará as mazelas do doente. Ai do médium que não ajustar-se aos espíritos benfeitores, isolando-se por caprichos pueris sem unir-se pela vivência, pela prática do amor e da caridade em suas várias dimensões. Mais depressa do que imagina, cairá nas redes estendidas pela audácia dos inimigos da Luz.
Afirma Erasto:
Os maus médiuns, os que abusam ou usam mal as suas faculdades, experimentarão tristes consequências,conforme já se tem dado com alguns.
Aprenderãoà própria custa o que resulta de aplicarem no interesse de suas paixões terrenas, um dom que o Criador lhes outorgara unicamente para o adiantamento moral deles
Evidentemente que tudo aquilo que constitui motivo de tropeço na estrada de qualquer criatura naturalmente poderá levá-la a queda. Em se tratando de médium e mediunidade todo e qualquer endeusamento é plenamente dispensável, mesmo porque,o médium não fala por si próprio. O que ele apresenta de positivo, de nobre, de engrandecedor, deve-seà assistência eà misericórdia dos Espíritos do Senhor, não havendo motivo, portanto, para que se vanglorie de uma virtude que ainda lhe não pertence.
No ministério que lhe foi confiado pelo Senhor, é importante que, cada vez mais, se dê conta que ele é apenas o filtro e que a vaidade poderá ser-lhe prejudicial. Isso não dispensa que os companheiros, que estejam lidando com o médium, o possam incentivar para que ele cresça, para que ele se adestre cada vez mais e melhor, para que estude, para que sirva,para que trabalhe.
O nobre médium Raul Teixeira afirmou que não se deve elogiar o médium, porque não haveria necessidade para tanto. Porém, não se lhe diz nenhuma palavra que o impulsione para a frente,determinando uma posição de despeito. Se não precisamos dizerà criatura que ela é um médium melhor que Chico Xavier, e todos saberão que é uma inverdade, poderemos dizer: prossiga, vá adiante … O Chico também começou das lutas, das suas experiências iniciais, claro que estamos deixando de lado aquela continuidade de tarefas que ele realizou desde reencarnações anteriores, mas,de qualquer maneira, mesmo em existências anteriores ele iniciou pelo simples, pelas coisas mais modestas, e transformou-se nesse filão mediínico, essa grandeza mediínica, é porque esforçou-se, devotou-se nesse anelo da perfeição espiritual.
Quando educamos a mediunidade,estamos educando e ampliando uma resposta celular do organismo, uma percepção parafísica que jazia embrionária, predisposição que não deverá ser desprezada.
Se,de um momento para outro, mudamos a direção que seria de esperar-se, inclinando a mente e o comportamento para outras atividades transfere-se de sintonia, invariavelmente, de teor vibratório inferior, produzindo-lhe danos.
Sob pena de ter a faculdade mediínica suspensa, é bom que o médium atente sempre para as instruções contidas na Codificação Espírita e em especial em O Livro dos Médiuns,e em hipótese alguma olvide a bimilenar recomendação de João: Experimentai se os Espíritos são de Deus

e

Loading