Albino Portela Fagundes (espírito) Contribuição de Pedro
Minhas irmãs e meus irmãos, que a paz do Cristo prossiga em nossas almas.
Desnecessário dizer do grave momento por que passa toda a humanidade. Crises severas atingem todos os departamentos de cada país, levando a uma onda de temor que já se transforma em grave epidemia. O pessimismo, o medo, a angustia imperam nos corações. Teme-se pela segurança, pelas agressões terroristas; teme-se pela saúde, pelo aparecimento de doenças que dizimam comunidades e pelo ressurgimento de outras que se acreditava já estarem sepultadas nos livros acadêmicos.
Erguem-se barreiras nas fronteiras, num verdadeiro cerceamento da liberdade de ir e vir.
A corrupção encontra-se presente e cada vez mais intensa em quase todos os governos, levando à quebra de nações; o desrespeito aos direitos humanos se faz permanente; criam-se tratados e leis que não podem ser cumpridos, e que podendo, não são observados.
É o momento da grande transformação, cabendo a todos nós revitalizarmos o ambiente psíquico do planeta, cada um fazendo a sua parte.
O nosso próprio país atravessa gravíssimas convulsões sociais, onde críticas transbordam de todos os pólos. Respeitam-se, naturalmente, as opiniões pessoais, os posicionamentos individuais, mas é preciso considerar a necessidade de manter o todo, a máquina em funcionamento, para que a estrutura social não caia em ruínas de difícil reconstrução.
Nestes momentos graves, meus amigos, mentalizemos, acima de tudo, a figura excelsa do Governador do Planeta, Jesus, o Cristo amado, para que através da inspiração dos seus emissários os nosso governantes, os políticos, os representantes do povo, todas as pessoas agraciadas com algum tipo de representatividade social e que, portanto, possuem poder de influencia, possam pensar no coletivo, agir em prol da sociedade, deixando de lado os sentimentos egoísticos, os transtornos de megalomania, para voltarem-se para a verdadeira paz e equilíbrio social.
Façamos parte desta grande corrente.
Emitamos os nossos pensamentos de paz e de amor, a fim de que o Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, efetivamente cumpra a sua missão, e que o mundo inteiro veja e mire-se no exemplo de uma nação que, apesar de doente, se levanta e se volta para a plena recuperação.
Que JESUS nos abençoe mais uma vez.
Abraço-os, fraternalmente, como sempre, o amigo incondicional, Portela.
(Mensagem psicofônica através do médium Alberto Sampaio, na Legião Espírita de Porto Alegre, em 26/04/2016, com gravação/degravação de José Airton Unamuzaga).