Samuel (psicografia) Contribuição de Pedro
Atletas de inúmeros países convergem para um núcleo em função dos jogos olímpicos, mantendo tradição multimilenária iniciada na Grécia.
Treinam durante anos, buscando a própria superação, a partir de novas técnicas e conceitos.
Dedicam-se muito, abrem mão de uma série de prazeres, avaliam-se continuamente e partem em busca do reconhecimento de seus esforços, traduzido nas medalhas que simbolizam a vitória.
Semelhante ideia pode e deve ser abraçada por cada um de nós.
Aceitar desafios quanto à própria alma, na busca da superação de si mesmo, introjetando novos valores morais e intelectuais.
Disciplinar-se sempre, insistindo nas conquistas novas.
Com certeza é tarefa exaustiva, como o é o desenho de novos músculos no corpo do atleta para melhorar seu desempenho junto às várias modalidades que requisitam a força.
Aprender a flexibilizar os posicionamentos existenciais, sem radicalizar em posturas negativas, assim como se consegue amplo domínio sobre o corpo, a partir dos exercícios de braços e pernas, como as maleáveis ginastas.
Isso tudo não será televisionado para o mundo, diferentemente das disputas olímpicas.
Mas estas cenas pessoais, íntimas, gravam-se nos arquivos do invisível, como forte demonstração do empenho que realizamos na modificação da alma.
Mais adiante colheremos os louros da premiação.
A consciência tranquila, o trabalho realizado e tudo o mais que conseguirmos irão se transformar nas medalhas de honra que carregaremos para a vida imortal.
Samuel(espírito)
Página psicografada na noite de terça-feira, 09/08/2016, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, RS, por Alberto Sampaio.