Amélia – espírito Contribuição de Pedro
Alma amiga, não acredites que o acaso te colocou no caminho que agora trilhas.
Se te integraste à seara espírita, tocado pela beleza dos postulados codificados por Allan Kardec, é que já tinhas amadurecido ideias basilares em outras oportunidades.
Sabedores disso, os benfeitores espirituais te situaram na Casa que te abriga, aproximando-te de pessoas que poderão te auxiliar no crescimento pessoal e no desenvolvimento do teu idealismo.
Provavelmente alguns deles já estiveram vinculados a ti em passada existência, compartilhando planos e conhecimentos, e agora, sob outras vestes, seguem ao teu lado no apoio permanente.
Constatarás que a alegria que sentes extrapola o esperado, e o prazer que tens de obrar não encontra resposta óbvia no pensamento imediatista.
Cansado do dia de trabalho, assoberbado pelas tarefas do cotidiano, assim mesmo sentes o coração bater ante a expectativa das atividades que virão em poucas horas, cujos efeitos irão perdurar em ti por vários dias.
Isso tudo significa o verdadeiro eclodir da semente.
Caíste em terra fértil, cujo substrato corresponde exatamente àquilo de que necessitas.
Querido irmão, vale-te das próprias impressões e sentimentos para avaliar as bênçãos do trabalho que realizas, e agradece a Deus pela rara oportunidade de poder servi-lo no campo que te foi entregue, por menor que pareça ser.
Amélia
Página psicografada na noite de terça-feira, 18/10/2016, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, Rio Grande do Sul,por Alberto Sampaio.