Samuel (espírito), em psicografia. Contribuição de Pedro
Na noite de 29/11/2016, menos de 24 horas depois do pranteado desastre aéreo com o time da Chapecoense, recebemos na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre a seguinte mensagem do espírito Samuel, em psicografia do médium Alberto Sampaio:
Tragédias…
Toda tragédia causa profundo impacto na sociedade.
Quando o inesperado acontece, ceifando considerável número de vidas, parece que todos silenciam interiormente, parando para pensar na extensão da existência.
Nem sempre nascemos para envelhecer, cumprindo todo um ciclo biológico, e isso impacta profundamente em nossas convicções, notadamente as religiosas.
Aceitamos com mais facilidade a morte quando o indivíduo atinge determinada faixa etária, uma vez que a preparação para este ocaso existencial vai sendo naturalmente realizada.
Quando a juventude e vitalidade, porém, são convocadas para a grande travessia na barca de Caronte, permanece aquele silêncio que traduz espanto.
Nesses momentos é que a convicção religiosa deve atuar com toda a intensidade.
Deus deve se manifestar em meio ao nosso pranto, nos asserenando e confortando-nos com a ideia do porvir.
As lágrimas não cessam de imediato, com certeza, e nem deve acontecer desta forma.
Todo distanciamento compulsório marcado pelo desastre gera na alma ferida que purga, e que só cicatriza com o concurso abençoado do tempo.
O Espiritismo conforta-nos de maneira extraordinária, notadamente nesses momentos, acenando-nos para a vida imortal com a continuidade da personalidade e permanência de sentimentos.
Não se separam amores e não existe afastamento total.
Permanecem os liames de energia que foram traçados durante a convivência no seio familiar.
Perante as tragédias imprevisíveis, queda-se o homem mais forte, percebendo-se fraco e dependente nesta hora.
Que nasçam para todos os expectadores destes momentos tristes oportunidades de reflexão, quebrando barreiras de soberba e orgulho, a fim de aquilatarem o verdadeiro sentido da vida.
Samuel, espírito, em página psicografada por Alberto Sampaio.
Página psicografada na noite de terça-feira, 29/11/2016, na Soc. Legião Espírita, RS, por Alberto Sampaio.