Samuel (espírito), em psicografia. Contribuição de Pedro
Ainda que estejas inserido na doutrina espírita e labores, inclusive, na seara mediúnica, não te imagines na condição de alguém imune à vinculação obsessiva.
Não esqueças que o conhecimento, embora de inafastável valor, não te blinda contra as energias de entidades que venham a te procurar por motivos diversos, uma vez que somente as conquistas morais transformam teu corpo energético em barreira às conexões.
Além disso, muitos guardamos compromissos do passado, e os resgates imprescindíveis fazem-se necessários, muitas vezes a partir da influência direta daquele que não te perdoou.
Com o tempo, os mentores espirituais, a partir de tua dedicação, conseguirão mais facilmente alterar o pensamento destes irmãos desequilibrados.
Importante é nunca deixares de fazer a tua parte no processo de transformação íntima.
Não esquece que eles te observam o dia a dia, verificando se teu discurso é compatível com a vivência.
A obsessão no meio espírita é bastante larga, uma vez que seus adeptos imaginam que foram vacinados por exercerem cargos ou desempenharem tarefas outras.
Não descures do próprio campo interior.
Ajuda o próximo, mas olha para dentro de ti mesmo permanentemente.
Auxilia a curar feridas nas almas que te buscam, mas não menospreze as próprias chagas sujeitas a infecções.
O conhecimento ilumina e liberta, sim, mas somente quando consegue acionar o coração para o bem.
Samuel, espírito.
Página psicografada na noite de terça-feira, 14/03/2017, na Sociedade Legião Espírita, de Porto Alegre, por Alberto Sampaio com a coordenação de Pedro Azevedo