Samuel (espírito), em psicografia. Contribuição de Pedro
Há 161 anos veio à divulgação uma obra notável.
Talhada pelos espíritos superiores, sob a supervisão de Jesus, as 501 questões iniciais maravilharam as mentes abertas à verdade.
O Consolador Prometido estava presente.
Allan Kardec, como ficou conhecido o ilustre pedagogo Sr. Rivail, foi intérprete fiel das forças divinas, utilizando sua genialidade e extraordinária perspicácia para reunir e condensar aqueles ensinamentos.
De forma simples, em perguntas e respostas, iniciando pelo começo de tudo – Deus – ele explorou a vida multidimensional, instigando muitos homens a um raciocínio diferenciado.
O Livro dos Espíritos abriu portas que até aquele momento estavam lacradas para a maioria.
Aproximou os homens do Criador, antes tão distante;
Rompeu a ideia de que os mortos eram seres repulsivos e que não deviam se manifestar aos homens, devendo permanecer reclusos no céu, inferno, purgatório, quando não no limbo.
É este livro libertador, posteriormente ampliado para 1019 questões, que hoje, mais uma vez, homenageamos.
Sobre ele ergueu-se a doutrina espírita, apresentando-nos a vida como vasto campo de trabalho, em vários planos, dando-nos a esperança da retomada de posturas e ações, e a reparação dos erros perpetrados.
Apresentou-nos o caminho para Deus, através de Jesus e do amor às criaturas.
Salve O Livro dos espíritos!
Parabéns à todos nós.
Samuel (espírito)
Página psicografada na noite de 17/04/2018, na Sociedade Legião Espírita de Porto Alegre, por Alberto Sampaio com a coordenação de Pedro Fagundes Azevedo.