FORÇA E RESIGNAÇÃO
Meu amado irmão,
Mais uma vez, reporto-me hojeà tua pessoa, na oportunidade em que necessitas reiteradamente de manifestar a FÉ em Deus e de estímulo para encarardes as dificuldades que ora enfrentas como uma necessidade vital ao vosso exercício, no que tange a evolução moral e espiritual.
Os teus pensamentos entremeados de falta de coragem, tristeza e ânimo o fazem ter atitudes e vibrações negativas que por si só contaminam a todos que contigo convivem, e que de alguma forma carece de teu equilíbrio para ajudá-lo na difícil caminhada de lapidar o diamante que representa a LUZ que deténs.
Entenda que o considero um verdadeiro e raro diamante que, para emitir seu majestoso e inconfundível brilhar, carece da lapidação que nada mais é do que, o aceitar os sofrimentos que a vida impõe a todos, como forma de proporcioná-los amadurecimento espiritual.
Neste sentido, procure através da fé, o EQUILÃBRIO imprescindível no trato com teu EU e com os demais irmãos que comungam a mesma provação bem próxima a ti.
Não acuse a si nem aos outros pelos infortínios temporários. Eles são passageiros, desde que os aceite como abençoados e permitidos por Deus. Entendendo dessa forma, não deves lastimar!
Aceitar o sofrimento com resignação demonstrando humildade e confiança em dias melhores, é a ínica forma de aliviar as dores da provação.
Julgues-te merecedor, pois as dificuldades que ora transita é uma oportunidade impar para teu restabelecimento, quitação de débitos contraídos, bem como, de compreender e aceitar os motivos que o faz inquilino deste pequeno espaço do Universo.
Preencher o tempo ocioso com os pensamentos negativos deixando transparecer tua indignação aos outros, causa-lhe mais transtornos e dificuldades que não tens dimensão das consequências,às vezes, irreparáveis.
Portanto, seja agradecido a Deus que lhe proporciona viver a VIDA com alegria.
Quando os pensamentos ruins se apossarem de tua alma, não vacile, mesmo que a coragem de fazê-lo seja pouca; dirija o pensamento ao Pai e peça-lhes a proteção necessária para desviá-lo do teu caminho.
Acredite que quando alguém se encontra com baixa estima, triste e revoltado, significa dizer que esteja com baixa frequência de LUZ, suscitando em consequência a aproximação dos irmãos espirituais que se encontram na escuridão das trevas e que dela é refém por não acreditar em DEUS e no AMOR.
Assim, seja amável e responsável em retribuir o amor e compreensão daqueles que ora te alicerçam os trilhos da vida, seja na alegria ou na tristeza.
Não fujaà responsabilidade que assumistes com Deus ao escolher a família, o amor, a profissão, os amigos, enfim, tudo que de alguma forma faz parte de tua vida. Aceite-os da melhor forma possível.
Entenda que cada um deles já veio, também, com seus compromissos e fardo para carregar, não importando sua idade.
Portanto, não subjugue suas tarefas e ou prejulgue suas atitudes. Deixe-os exercitar!
Espero que tenha a sabedoria para acolher com humildade o que ora aconselho.
Que Deus imprima em seu coração um raio de LUZ que possa desencadear a alegria e felicidade que merece.
Teu anjo e mentor de Luz. Palmas, 03 de abril de 2008.
RobertoLuiz robertoluizcbc@hotmail.com