IRMANDADE
O dom da vida nos renova a cada caminhada nesse plano onde nos encontramos agora. Seria muito bom se todos os seres humanos entendessem o verdadeiro sentido de estar aqui, na condição em que nos encontramos, vivendo com as pessoas que vivemos, travando as batalhas que travamos, enfrentando as dificuldades que nos surgem, sendo felizes da nossa própria maneira de ser…etc. Se tudo isso fosse compreendido por todos, o mundo seria bem melhor, pois entenderíamos que existe uma inteligência suprema que a tudo rege, sempre orientando e ajudando através dos acontecimentos cotidianos a nossa caminhada. E, o mais importante, esse ser supremo só quer e deseja que sejamos felizes. Não com uma felicidade individual e egoísta, mas sim com uma alegria fraternal, amorosa, compreensiva e, antes de tudo, generosa. Não me canso de desejar esse mundo melhor, de paz e amor verdadeiros, e também não me canso de fazer a minha parte e dar a minha contribuição para essa realização divinal. Às vezes os revezes da vida nos desanimam um pouco, mas a minha fé é maior que todos os obstáculos porque é alicerçada nessa inteligência suprema que muitos chamam de Deus, Pai Celestial, Jeová e outras tantas denominações. Não importa como o denominemos, o que vale é acreditar que ele existe verdadeiramente e traçar nossa caminhada fundamentada nessa crença, sempre valorizando o seu exemplo de amor a todos, um amor universal, sem fronteiras, sem cor, sem raça, sem distinção de nada, simplesmente, um amor. Para mim é tudo tão simples! Não preciso ficar me preocupando se vou ou não agir na minha vida de acordo com os ensinamentos que ele nos passa a cada instante que vivemos, pois isso pra mim já é algo definido desde que espiritualmente fui por ele criada.
A minha luta mais ferrenha é ajudar aos irmãos ainda descrentes dessa verdade. Mas essa ajuda tem que ser comedida, pesada e medida, pois nem Jesus quis em nenhum momento da sua vida terrena, induzir seus irmãos a acreditarem na verdade que veio nos trazer. É preciso ser paciente, tolerante e, acima de tudo, humilde, no trato com os irmãos necessitados de luz, pois se lhes impusermos uma intensidade luminosa muito forte podemos ofuscá-los e impedir de vez a sua visão da verdade que quisermos lhe mostrar.
A inteligência suprema tem desígnios para todos os seus filhos e, se um dos nossos irmãos não conseguir enxergar no momento que queremos, a verdade da vida espiritual, então sejamos pacientes e generosos com ele, pois no momento determinado pela espiritualidade, esse fato acontecerá. Se não acontecer é porque esse irmão ainda precisará de outras vindas a esse plano para dar continuidade a sua evolução. O certo é que tudo tem um planejamento divino e muitas vezes na nossa impaciência e incompreensão queremos acelerar o que não pode e nem deve ser acelerado e quando não conseguimos nos descontrolamos e desistimos, mas não é assim que deve ser feito. A persistência calma e amorosa produz mais frutos do que a luta desenfreada e imprudente.
Por isso, meus irmãos, vamos sempre hastear a bandeira do amor divino, o amor universal, sem fronteiras, e praticar esse amor por nós todos, frutos que somos dessa inteligência suprema e generosa que a todos assiste e impulsiona para o caminho do bem.
Paz e luz em nome de Deus e de todas as falanges de bons Espíritos que nos assistem!