Saudade Amiga

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

Saudade Amiga
Saudade! Minha grande aliada!
Sem ela, sem esse gosto do que passou como poderei viver?
É essa lembrança dolorida que me mentem viva!
Se me tirarem essa saudade estarão me tirando a própria vida!
Dizem que recordar é viver novamente e é nesse paradigma que sustento a minha existência.
Parece até loucura. E se for loucura? Quem pode afirmar que não tem um pouco de louco?
Vai ver minha loucura é essa e é a razão para eu me manter viva.
Relembrar momentos vividos ao lado de alguém e com alguém, sejam esses momentos bons ou ruins, me faz viver novamente e esquecer mesmo por pouco tempo que eles passaram. É como se ainda existissem. É como se os estivesse vivendo agora e isso me faz viva.
Ou seja, é esse sofrimento que me dá a força necessária para continuar aqui nesse mundo levando em frente o plano divino que me enviou a essa encarnação.
É com essa saudade que me distraio, que me emociono, que sorrio, que choro! Ela é formada pelo conjunto de minhas maiores emoções e sentimentos. E como viver sem emoção e sem sentimentos?
Tirando de mim essa saudade, tirarei também qualquer capacidade de me emocionar, de reviver, de retornar a um tempo em que fui muito feliz, muito feliz de verdade.
Então, não queiram tirar de mim essa saudade! Deixem-na comigo, pois enquanto ela estiver presente em mim, reforçando as lembranças de um passado que marcou essa minha existência, serei eu! Enquanto minhas recordações me fizerem sentir alegrias, tristezas e me fizerem sorrir dos momentos bons e chorar pelos momentos ruins, aí sim, estarei viva. No momento em que essa saudade desaparecer, morrerei, pois a ínica coisa que me resta do reencontro com minha alma gêmea nessa vida atual, é essa saudade!
Deixem-na comigo! Deixem-me senti-la! Deixem-me viver!

Loading